ACIC participa de reunião sobre Observatório Social

ACIC participa de reunião sobre Observatório Social

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 08/10/2015
A vice-presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Maria Luisa Lasarim, participou na manhã desta quinta-feira-feira, dia 8, na Assessorplan, de mais uma reunião para tratar sobre a formação de Observatório Social em Concórdia. O objetivo é colocar em prática uma experiência que já vivenciada em Itajaí.

A ideia é de que a inciativa já esteja em ação ainda neste ano. O presidente do Observatório já foi escolhido é o professor Antônio Bringhenti e a gestora é Neiva Piola. Os demais membros da diretoria ainda não foram definidos.

O Observatório Social é um espaço democrático e apartidário, que reúne o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com vistas a contribuir para a melhoria da gestão pública, atuando em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos, por meio de metodologia apropriada para monitoramento das licitações em nível municipal e de ações de educação fiscal.

A ideia é proporcionar à sociedade oportunidades que promovam a coesão social, por meio da transparência e zelo na gestão dos recursos públicos, despertando na comunidade a importância socioeconômica dos tributos e a necessidade de um aumento na eficácia de sua aplicação.

Objetivos gerais do Observatório Social

Atuar como organismo de apoio à comunidade para pesquisa, análise e divulgação de informações sobre o comportamento de entidades e órgãos públicos com relação à aplicação dos recursos, ao comportamento ético de seus funcionários e dirigentes, aos resultados gerados e à qualidade dos serviços prestados.

Congregar, localmente, representantes da sociedade civil organizada, executivos e profissionais liberais de todas as categorias, sem vinculação político-partidária, dispostos a contribuir no processo de difusão do conceito de cidadania fiscal, servindo a seu grupo profissional e à sociedade em geral.

Estimular a participação da sociedade civil organizada no processo de avaliação da gestão dos recursos públicos, visando defender e reivindicar a austeridade necessária na sua aplicação, dentro de princípios éticos, com vistas à paz e à justiça social.

Incentivar e promover o voluntariado nas ações educativas e operacionais em favor dos direitos do cidadão e contra a corrupção.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter