O presidente da Associação Empresarial de Concórdia - ACIC, Cláudio Redin, o diretor para projetos especiais e infraestrutura, Sérgio Domingos Radin, e o vice-presidente Regional Oeste da FACISC, Milvo Zancanaro, participaram nesta sexta-feira, dia 17, de uma reunião online para tratar sobre a melhoria na distribuição de energia elétrica para a região do Alto Uruguai Catarinense. O encontro contou com a presença do gerente regional da CELESC, Gilvan Menosso. O objetivo foi discutir como melhorar o fornecimento de energia elétrica, com entrega sem oscilação, singularmente nas áreas da microrregião e definição de um plano de ampliação da rede trifásica para toda área rural desta região. Estiveram presentes representantes das entidades de Concórdia, Itá, Seara, Presidente Castello Branco e Ponte Serrada, além das equipes técnicas da Facisc e Celesc.
O Vice-presidente Regional Oeste da Facisc, Milvo Zancanaro, ao final, propôs o encaminhamento de oficio ao Governo Catarinense e Celesc solicitando recursos do ICMS e do orçamento e sensibilização e apoio da iniciativa privada para investimentos, criação de uma campanha regional para conscientização da população regional sobre necessidade de cuidado e corte de árvores, em especial eucaliptos, próximos a rede de transmissão, bem como a articulação junto as Câmaras Municipais de Vereadores em seus municípios para que aprovem lei criando faixas de servidão para construção de redes, facilitando e agilizando os processos de implementação de novas redes.
O presidente da ACIC, Cláudio Redin, destacou que o tema é de grande relevância para a classe empresarial e para a comunidade em geral. "A energia elétrica é um insumo essencial para a operacionalização das empresas. As oscilações podem trazer prejuízos significativos e, por isso, é fundamental que sejam tomadas providências que minimizem essas quedas. Acredito que foi uma reunião muito produtiva e elucidativa", assinala o presidente. A ACIC está mobilizada para que a CELESC resolva os problemas frequentes que provocam interrupções no fornecimento de energia elétrica.
0 Comentários