Na tarde de quarta-feira, 24, o 2º vice-presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Edson Argenton, participou de uma reunião de alinhamento sobre a audiência pública a respeito da concessão da BR-153, prevista para julho. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores de Concórdia, e contou com a presença de lideranças empresariais, representantes de entidades e vereadores do município.
Durante a reunião, buscou-se organizar uma pauta única de demandas da região, abordando pleitos como a implantação de vias marginais, terceiras faixas, passarelas, melhorias em acessos e trevos, além de intervenções voltadas à segurança e à mobilidade.
O encontro simboliza mais um avanço na consolidação de reivindicações. O presidente da Comissão de Agricultura e Transportes da Câmara, vereador Evandro Mocelin, ressaltou a relevância do momento. "Reunimos diversas entidades do município para tratar dessa audiência pública que vai discutir a concessão da BR-153. O objetivo é somar forças e reivindicar tudo aquilo que precisa ser feito nesse trecho, tanto antes quanto após a concessão. Precisamos falar a mesma língua e apresentar uma pauta forte, porque estamos tratando de uma concessão prevista para 30 anos. Depois que o contrato estiver firmado, será muito mais difícil conquistar novas obras. Por isso estamos construindo uma pauta de reivindicações que será apresentada à sociedade nos próximos dias."
O 2º vice-presidente da ACIC, Edson Argenton, avalia positivamente o resultado da reunião. "Para nós, da ACIC, a união de forças com as demais entidades é fundamental, para que nossos pleitos se tornem ainda mais fortes e representativos. Tenho a certeza de que esta união renderá muitos frutos e, com empenho de todos, temos a expectativa de alcançar objetivos e de melhorar a infraestrutura da BR-153, tão importante para nosso escoamento da produção e desenvolvimento", destaca.