ACIC participa de reunião do Conselho da Garante Oeste

ACIC participa de reunião do Conselho da Garante Oeste

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 23/08/2019

A diretora administrativa da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Elizeth Pelegrini, e a gestora executiva da entidade da entidade, Maria de Lourdes Dal Piaz, participaram na tarde de quinta-feira, dia 22, em Chapecó, da reunião do Conselho da Sociedade de Garantia de Crédito (SGC GaranteOeste-SC). A finalidade da Garante Oeste é elevar a competitividade e o desenvolvimento sustentável das empresas. Sua missão é emitir cartas de garantia de crédito para facilitar a concessão de financiamentos e diminuir os encargos financeiros dos pleitos de micro e pequenos empreendedores que buscam capital de giro e investimentos nas instituições financeiras.


Os fundos de aval são aportados pelo Sebrae, recursos próprios e de convênios. No caso de inadimplência do tomador do crédito, a GaranteOeste-SC paga o valor equivalente à carta de garantia emitida para a instituição financiadora, sendo uma segurança de recebimento do financiamento por parte da instituição financeira, pois diminui o risco e o aporte de provisões ao Banco Central. Por isso pode reduzir os juros e beneficiar o tomador.


A GaranteOeste-SC conta com quatro funcionários e um consultor credenciado ao Sebrae/SC que atuam na sede da entidade, em Chapecó. O trabalho da diretoria é voluntário e a ideia é fazer com que as micro e pequenas empresas (MPEs) e os microempreendedores individuais (MEIs) tenham condições de acessar o crédito com menor taxa de juros tendo em vista que uma das funções é conceder uma carta de fiança (aval). 


A parceria com a GaranteOeste é mais um importante serviço prestado pela Associação Empresarial de Concórdia (ACIC). É mais uma oportunidade para que os empresários associados tenham acesso a linhas de crédito coim a finalidade de expandir seus negócios. 


0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter