ACIC participa de reunião do Conselho da Comunidade

em 21/09/2023

No dia 19 de setembro, o Diretor de Marketing e Divulgação da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Osmar Wilhner, esteve presente na reunião mensal do Conselho da Comunidade da Comarca de Concórdia. Na ocasião, o Diretor representou a entidade ao longo do encontro do Conselho, que é composto por representantes de várias entidades da própria comunidade.

Conforme o presidente do Conselho, Roberto Carlos Finger, trata-se de uma estrutura que traballha em prol da redução de efeitos danosos da marginalização decorrente da condenação criminal. As ações possibilitam a melhor ressocialização dos indivíduos na sociedade. "Em nossa última reunião deliberamos sobre as tratativas para a construção de uma edificação que abrigará toda a parte administrativa da unidade prisional, e no espaço hoje existente possam ser criadas, entre outros, novas salas de aula e oficinas profissionalizantes, para que, ao final do período de cárcere, o egresso possa ter uma profissão digna e buscar o seu sustento, sem ter que voltar ao crime", detalha.

Ainda conforme Finger, o Conselho também faz visitas periódicas ao presídio regional. "Entrevistando os apenados e buscando recursos materiais e humanos para uma melhor assistência ao preso, sempre em harmonia com a direção da unidade prisional", relata.