O diretor para assuntos da indústria da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Márcio Zanatta, participou de uma reunião nesta sexta-feira, dia 29, com o prefeito Rogério Pacheco para iniciar entendimentos sobre o uso do novo calçadão de Concórdia, principalmente no que se refere a passagem de veículo no trecho que compreende a rua do Comércio. Participaram representantes da CDL, ACIC, SINDILOJAS, Câmara de Vereadores, Secretarias de Planejamento e Gestão Urbana e a Diretoria de Trânsito.
"Vamos estender o debate para outras representatividades. Esta é uma decisão que precisa de um consenso, de entendimento do que seja melhor para todos. E a nossa administração tem como um dos seus princípios o diálogo com a comunidade", enfatizou Pacheco destacando que todas as sugestões serão bem avaliadas. O novo calçadão se tornou um local receptivo e de ampla convivência das pessoas. É uma obra que deu um novo patamar para o centro da cidade.
O secretário de Planejamento, Daniel Faganello, informou que a equipe já está trabalhando na regulamentação de uso do calçadão, cuja obra está 95% completa, restando alguns detalhes como o mobiliário urbano, espaços cobertos e finalização da implantação dos quiosques. O chafariz previsto no projeto já encontra-se em fase de testes.
Neste primeiro encontro uma proposta está bem encaminhada. A passagem de veículos na esquina da rua Dr. Maruri com o largo Rio Branco, subindo em direção à rua Anita Garibaldi; e a descida de veículos pela Anita Garibaldi convergindo para a Travessa Antônio Bruneto.
O prefeito Rogério Pacheco anunciou ainda a intenção de estender o novo calçadão pela Travessa Antônio Bruneto até a esquina com a rua Adolfo Konder, próximo ao Colégio CNEC, margeando o rio dos Queimados. O anúncio recebeu o apoio de todos os presentes, que até sugeriram algumas ideias para o local.
Texto: Luís Carlos Schaurich
Foto: Lana Correa Pinheiro
0 Comentários