Nesta quarta-feira, dia 20, ocorreu no auditório do Caitá Hotéis, reunião do Programa Economia Verde e Solidária. O Governo de Santa Catarina, através da SDR Concórdia, o BNDS, a Fapesc e o Sebrae promoveram o programa para entidades e autoridades da nossa região.
O Programa Economia Verde e Solidária é uma ação destinada a fortalecer a economia catarinense por meio de apoio financeiro a pequenas cooperativas ou associações produtoras de baixa renda. É importante destacar que não é empréstimo, é um valor de até R$ 300 mil a fundo perdido, ou seja, não precisa ser devolvido. Além do dinheiro os participantes aprovados pelo programa receberam apoio técnico por meio de consultorias e capacitações.
É uma oportunidade para o pequeno cooperado ou associado produzir mais e se desenvolver. Com o valor disponibilizado pelo Programa Economia Verde e Solidária, as pequenas cooperativas e associações participantes podem construir ou ampliar suas unidades produtivas; adquirir equipamentos, máquinas e móveis e capacitar seus cooperados ou associados.
Para participar é preciso apresentar um projeto descrevendo as necessidades e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável SDS fará a análise jurídica e técnica. Depois as informações são confirmadas e por fim acontece a análise de viabilidade econômica e de execução do projeto, com a definição do montante de recursos liberado para cada projeto. Interessados podem acessar o site www.evs.sc.gov.br, ou ligar para o telefone (48) 3665 4870.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários