ACIC participa de reunião da SGC

ACIC participa de reunião da SGC

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 26/10/2015
O conselheiro da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Geni José Bonato, participou na manhã desta segunda-feira, de mais uma reunião da Sciedade Garantia de Crédito (SGC). Executivos das sociedades de garantias de crédito (SGCs) e representantes do BRDE e da Fomento Paraná alinham procedimentos operacionais dos convênios de cooperação e pactuam melhores condições de acesso às linhas de financiamento subsidiadas para os pequenos negócios

Ajustar a parceria para agilizar os processos de concessão de linhas de créditos dos bancos de desenvolvimento públicos para os pequenos negócios do Paraná. Esse foi o principal resultado da reunião das seis SGCs paranaenses com os executivos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da agência de desenvolvimento Fomento Paraná.

O BRDE e a Fomento Paraná também se comprometeram a fornecer produtos e serviços financeiros diferenciados para as micro e pequenas empresas associadas às SGC. “A reunião foi produtiva e saímos com encaminhamentos e tarefas para as instituições melhorarem a performance dos convênios com as garantidoras de crédito”, afirma Flávio Locatelli, coordenador estadual de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae no Paraná.

Locatelli lembra que algumas SGCs já vinham realizando boas operações com as duas instituições financeiras. “Buscamos, portanto, padronizar procedimentos para que todas as SGC tenham os mesmos resultados”, acrescenta. O encontro serviu, ainda, para sanar dúvidas sobre processos e produtos do BRDE e da Fomento Paraná.

Avaliação das SGCs

Na opinião de Marcelo Suzin, agente de negócios da Garantisudoeste, o principal resultado da reunião foi a construção de um entendimento de que as SGCs são um “ponto avançado de atendimento e de divulgação” das linhas de crédito do BRDE e da Fomento Paraná. “Nós podemos ser um braço de apoio para orientar e facilitar o acesso de nossos associados aos produtos das instituições públicas”, destaca Marcelo.

O agente de negócios avalia que a abertura de canais de contato direto com os setores responsáveis e os novos critérios para o andamento, enquadramento e análise das propostas apresentadas contribuirá para acelerar os processos de concessão de linhas de crédito para os pequenos negócios. “Nós também passaremos a divulgar os benefícios e diferenciais da nossa parceria, como as taxas e juros e os prazos de pagamento, na mídia e nos canais de comunicação das demais entidades”, assegura.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter