O gerente regional da Fatma, Sadi Zago, esteve em Concórdia na tarde desta quarta-feira, dia 16. Ele recebeu diretores da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) na sala do secretário de desenvolvimento regional, Paulo Pastore. O presidente da ACIC, Dagnor Schneider, pediu soluções para a demora nos licenciamentos ambientais, que representa um entrave para o desenvolvimento econômico de Concórdia e região. Schneider fez uma sugestão para que a Fatma municipalize alguns licenciamentos, agilizando o atendimento às pessoas que desejam investir.
O gerente regional da Fatma, Sadi Zago, concorda com os processos de municipalização. Ele informou que o diretor de municipalização da Fatma estará na região para tratar desse assunto. Zago convidou a direção da ACIC para que acompanhe a visita do dirigente. A intenção da Fatma é discutir o assunto com os municípios da região.
Sadi Zago pontuou algumas dificuldades da Fatma para atender as demandas. Uma delas é a necessidade de contratação dos técnicos já aprovados em Concurso Público. Zago destacou que com o reforço que está por vir será possível cumprir os prazos estabelecidos. O gerente do órgão ambiental colocou-se à disposição da ACIC para debater os temas de interesse do Alto Uruguai Catarinense.
A associação Empresarial de Concórdia está lutando para que a Fatma agilize os licenciamentos ambientais na região. Ofícios já foram encaminhados aos órgãos competentes, solicitando providências. O presidente da ACIC solicitou informações à Fatma sobre os processos que estão represados na região de Concórdia. A ideia é buscar subsídios para propor a municipalização de algumas licenças.
Participaram da reunião: o presidente da ACIC, Dagnor Schneider, o diretor para assuntos do comércio, Juliano Zandonai, o diretor para assuntos de prestação de serviços, Sergio Radin e a gestora da entidade, Maria de Lourdes Dal Piaz.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários