A vice-presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Maria Luisa Lasarim, a gestora executiva, Maria de Lourdes Dal Piaz e a colaboradora, Paula Capellesso da Rosa Gonçalves participaram na noite de terça-feira, dia 08, do lançamento oficial do Tecnoeste - Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense. O evento reuniu colaboradores, parceiros, apoiadores, autoridades municipais, imprensa e comunidade em geral no restaurante do Parque Municipal de Concórdia.
O evento, promovido pela Copérdia e Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Concórdia chega em 2016 a sua 13º edição dando foco à gestão, qualidade de vida e sucessão na propriedade rural. De 17 a 19 de fevereiro os visitantes poderão conferir no parque tecnológico do IFC aquilo que há de melhor e mais moderno para o desenvolvimento das atividades do campo. Aproximadamente 150 expositores estarão disponibilizando suas novas tecnologias e novidades no evento.
Valdemar Bordignon, presidente da Copérdia, relata que o principal objetivo do Tecnoeste é difundir novas tecnologias que resultam na melhoria da atividade rural. É uma oportunidade para o agricultor conhecer as novas tecnologias que estão disponíveis no mercado e conhecer novas ferramentas para facilitar suas atividades. Num evento como este, buscamos ofertar opções a todos os produtores, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte, finaliza o presidente. Para a Copérdia é sempre uma satisfação organizar um evento como este, complementa.
O diretor do Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia, Jolcemar Ferro, pondera que a expectativa é de que o Tecnoeste de 2016 seja ainda melhor que o anterior. Estamos vivendo uma grande expectativa para a 13ª edição. A intenção é sempre fazer melhor, superar os resultados que tivemos em 2014. Sabemos que o momento é difícil. O setor agropecuário não está imune às dificuldades econômicas que o Brasil vive, mas o que queremos levar para empresários e agricultores é uma mensagem de otimismo e esperança. Ficar desanimado não resolverá nada, assinala. Vamos transmitir a empresários e agricultores a ideia de que sairemos desta edição do Tecnoeste com maior confiança no setor agropecuário e em todas as atividades que digam respeito à produção, complementa.
Melhorias
Apesar de iniciar apenas em fevereiro, as obras de melhorias e adequações no parque tecnológico do IFC estão em pleno desenvolvimento. A Copérdia e o Instituto Federal Catarinense estão empenhados para garantir uma estrutura completa aos expositores e visitantes.
Tecnologias
O Tecnoeste 2016 apresentará diversas novidades para aprimorar os trabalhos desenvolvidos no meio rural. O público que participar poderá conferir inovações nas áreas de: Suinocultura, Bovinocultura de Leite e Corte, Agricultura, Meio Ambiente, Fruticultura, Reflorestamento, Piscicultura, Horto Medicinal, Ovinocultura, Atividades de Agregação de Valor e Exposição de Máquinas e Equipamentos. Além disso, o evento contará com seminários nas áreas de Suinocultura e Leite, palestras e oficinas ligadas às atividades rurais.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários