O diretor para assuntos da indústria da Associação Empresarial de Concórdia, Alejandro Almirón, participou na manhã desta sexta-feira, dia 20, de uma reunião da Prefeitura de Concórdia. No encontro, foi tratado sobre o Programa "Silêncio Padrão", que propõe uma fiscalização mais intensa em relação aos profissionais que trabalham com som de rua. O objetivo é fazer com que todos atuem regidos pelo bom senso e não cometam abusos com as atividades que desenvolvem.
Confira mais detalhes
A Fundação Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ministério Público e demais órgãos encarregados da proteção ambiental lançaram hoje o Programa Silêncio Padrão, em reunião com a imprensa na sala de reuniões do Centro Administrativo. O programa consiste em um conjunto de medidas a serem adotados para a obtenção dos efeitos preventivos e repressivos previstos na legislação. O promotor Edson Mello de Medeiros disse que a intenção é minimizar os barulhos que incomodam, deixando a cidade mais tranquila. Precisamos respeitar os que trabalham à noite e descansam durante o dia, ou vice e versa. E ainda as crianças e idosos que precisam do seu sono diurno e noturnos, como a maioria das pessoas.
Quanto ao folder que foi lançado e que está à disposição de toda a população, é uma medida de conscientização, respeitando as regras de comportamento sem desrespeitar o próximo, explica o superintendente da Fumdema, Levi dos Santos. Segundo o delegado regional, Marcelo Nogueira, é necessário haver um controle. Na delegacia entregamos os alvarás com as regras a seguir e acreditamos que a pessoa vá cumpri-las. A Polícia Militar procura fiscalizar e fazer com que a lei seja cumprida.
Durante a reunião, também foi comentado o fato de algumas lojas se utilizarem de som para atrair clientes, e que são exageradamente altos, incomodando os comerciantes ao lado, famílias que moram nos apartamentos acima da loja e até mesmo as pessoas que apenas estão caminhando pela rua. Para a utilização da Rua Coberta, foi sugerido criar um decreto para os usuários. Desta forma, saberão as normas que deverão seguir, anunciou Jaime Savoldi, diretor técnico da Secretaria Municipal de Urbanismo e Obras.
Fotos e texto: Francisco Ribeiro/ASCOM Prefeitura de Concórdia
0 Comentários