A diretora administrativa e financeira da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Elizeth Pelegrini, participou na noite de quarta-feira, na Câmara de Vereadores, das homenagens com o Título de Cidadão Concordiense 2019 a duas grandes personalidades do esporte local: Alexandre Trevisan Schneider e Sergio Luiz Schiochet.
A proposição de conceder o Título para Schneider é dos vereadores da bancada petista, André Rizelo, Evandro Pegoraro e Margarete Poletto Dalla Costa. Já a concessão para Schiochet foi proposta pelos vereadores do PSDB, Fabiano Caitano e Valcir Zanella.
A entrega do título ocorreu durante sessão solene, acompanhada por autoridades, convidados e familiares dos homenageados. Carregado de emoção, o encontro reuniu histórias do passado e projeções para o futuro, tendo o legado do esporte como pano de fundo na formação de caráter e de trajetórias.
Os discursos foram repletos de superação e ambos os Cidadãos falaram sobre as trajetórias, relembrando dificuldades e gratidão por não terem desistido nos momentos difíceis. Em comum, ambos agradeceram a parceria das esposas, dos filhos, demais familiares e amigos que o esporte se encarregou de manter.
E mexeram com as memórias de todos os presentes, ao citar fatos antigos do esporte, especialmente ligados à época dos times da Sadia, onde muita gente se recorda de ter participado ou torcido pelas modalidades.
Neste sentido, o Cidadão Concordiense 2019 parece ter sido aceito por unanimidade, não só pelos vereadores que aprovaram os decretos. Schneider e Schiochet agora têm o nome cravado, oficialmente, na história de Concórdia.
0 Comentários