O presidente Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Edson Argenton, participou na noite de quinta-feira, dia 6, da Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Concórdia em homenagem aos 50 anos do Instituto Federal Catarinense Câmpus Concórdia (IFC Concórdia). O evento ocorreu no auditório da instituição de ensino, que pela primeira vez foi sede de uma sessão do Legislativo concordiense e recebeu um grande público. A cerimônia teve apresentação história, interpretação do Hino Comemorativo e entrega de chapéus, como uma lembrança oferecida aos vereadores e convidados.
A garantia de um ensino de qualidade, ótima estrutura, e dedicação de todos os profissionais do IFC ganhou destaque em praticamente todos os pronunciamentos dos vereadores, que utilizaram o pequeno expediente da sessão para manifestar a admiração pelo educandário, que é uma referência para Concórdia e também para o Estado.
O diretor geral do Instituto Federal, Jolcemar Ferro, emocionado, afirmou com orgulho que a instituição formou mais que profissionais, formou cidadãos e eles estão espalhados por todo o país. Não se tem notícia de que algum ex-aluno tenha se envolvido com atos ilícitos. Todos deram sua contribuição para o desenvolvimento do país, destacou o diretor, ressaltando que a instituição oportunizou a formação de qualidade para o interior do Estado. Ferro disse que é preciso olhar para o futuro com esperança e cuidado. Temos tudo para continuar crescendo e muito. O diretor finalizou destacando as pessoas acima de tudo. São elas que fazem a diferença
.
Missão
Para o secretário de Desenvolvimento Regional, Fábio Ferri, apesar de a instituição ter mudado de nome por algumas vezes, a missão nunca mudou. Educação e cultura são essenciais para a sociedade, que é competitiva, mas também desleal, ponderou. O vice-prefeito Neuri Santhier, disse que a fundação da instituição e todas as mudanças e evolução ocorrida passaram por decisões políticas e que isso foi importante. Às vezes somos induzidos a falar mal de política, mas se tudo isso foi estruturado, passou pela vontade e luta de algumas pessoas, comentou Santhier, ressaltando que o Instituto oportunizou muitos que estavam excluídos com educação de qualidade.
Fonte: Informações: ASCOM Câmara de Vereadores
0 Comentários