O Diretor para Projetos Especiais e Infraestrutura da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Carlos Alberto Biesuz, e a gestora executiva da entidade, Maria de Lourdes Dal Piaz, participaram na noite de quinta-feira, dia 20, da homenagem aos 180 anos da Polícia Militar de Santa Catarina. O ato ocorreu na Câmara de Vereadores de Concórdia e contou com a presença do comandante-geral da PM, Paulo Henrique Hemm
A ACIC tem apoiado às iniciativas que visam reforçar os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar. A entidade tem lutado pelo aumento do efetivo de policiais na região e pela ampliação do sistema de videomonitoramento. A entidade tem sido uma parceira da PM nas ações que a instituição desenvolve.
Na noite de ontem, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Paulo Henrique Hemm, fez uma explanação sobre as intenções do comando para fortalecer as atividades da PM em todo o estado. Uma das propostas é reforçar o aparelhamento da Polícia Militar, fazendo frente às crescentes necessidades de combate à criminalidade.
O comandante-geral da PM de Santa Catarina, que já atuou em Concórdia, pretende reforçar ainda mais o efetivo no Alto Uruguai Catarinense. A ideia é ampliar o trabalho preventivo na região. Um dos projetos, desenvolvidos pela PM, é o Programa de Erradicação das Drogas e da Violência (PROERD), que tem uma forte atuação nas escolas. Os vereadores presentes tiveram a oportunidade de acompanhar a manifestação do comandante-geral da PM e sugerir ações que melhoram a segurança das pessoas na região do Alto Uruguai Catarinense.
O aparelhamento da Polícia Militar é uma medida premente para que os cidadãos catarinenses estejam mais seguros. Há caso de ações criminosas que em os armamentos utilizados pelos bandidos são bem superiores aos que a PM utiliza. Isso cria uma situação de absoluta desvantagem dos policiais para agir contra os criminosos.
Fonte: Fotos: Édila de Souza Texto:PG Comunicação
0 Comentários