O diretor para assuntos jurídicos da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Rodrigo Basso, participou na sexta-feira, dia 4, do Fórum Parlamentar Catarinense, que aconteceu em Chapecó. Basso entregou um documento contendo as principais necessidades do Alto Uruguai Catarinense. "Acredito que essa mobilização das lideranças regionais, sensibilizou os parlamentares de que o Oeste precisa de investimentos, principalmente na área de infraestrutura", pondera Rodrigo Basso.
O Fórum reuniu parte da Bancada Catarinense em Brasília composta por deputados e senadores. Presentes o Coordenador do Fórum, Deputado Marco Tebaldi, Celso Maldaner, Valdir Colatto, Pedro Uczai, Esperidião Amin, João Rodrigues (licenciado) e o Senador Cassildo Maldaner.
A região, que enviou prefeitos, vereadores, lideranças empresariais e de classe fez uma série de reivindicações de obras necessárias para o desenvolvimento da região. A prioridade será a duplicação da BR 282, obra que o Fórum vai tentar incluir no PAC como forma de agilizar o processo. É o principal entrave para o escoamento da produção da região que encontra gargalos em toda a rodovia a partir de São Miguel do Oeste até campos novos. Em consequência o Oeste também não consegue receber insumos que aqui chegam com custo maior em face do frete alto devido as dificuldades da rodovia.
O evento serviu para sensibilizar os parlamentares para que atuem na busca da concretização dos pleitos fundamentais para o desenvolvimento do Grande Oeste.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários