ACIC participa de entregas de recursos do Fundo Social Sicoob

ACIC participa de entregas de recursos do Fundo Social Sicoob

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 05/07/2022

O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Cláudio Redin, participou do ato de entregas do Fundo Social do Sicoob Crediauc, que aconteceu na manhã de segunda-feira, 04, no auditório do Sicoob em Concórdia. Representantes de diversas entidades do município e região estiveram presentes para receber os recursos disponibilizados através do fundo. O evento simbólico é o primeiro da agenda, ainda serão realizados mais seis atos de entrega em toda a região.


O presidente da cooperativa, Paulo Renato Camillo, comentou sobre o significado do projeto. “Significa devolver parte dos resultados do Sicoob Crediauc para as entidades que fazem um trabalho social tão bonito na sociedade, a gente sabe que o pessoal faz um trabalho voluntário, ninguém está sendo pago para representar uma associação ou qualquer outra entidade, então é uma forma da gente devolver parte do que a gente faz para a sociedade”, explica. “É uma responsabilidade social do Sicoob Crediauc, é importante o pessoal saber o que a gente faz para a sociedade, diferente de outras instituições financeiras que talvez não tem essa participação tão efetiva na sociedade, então esse momento é importante para entregar esse recurso e também mostrar um pouco do que e a gente faz para a sociedade de Concórdia”, completa Camillo.


Camillo também explana a quantidade de projetos contemplados. “No total, são 114 projetos aprovados em torno de R$ 339.296,91 que são entregues, não são grandes valores por entidade, mas conforme o que a gente ouviu outros depoimentos, a capilaridade que esses projetos atingem é muito grande, somente uma entidade falou em ajudar 600 pessoas”, detalha. “Então é esse o grande compromisso nosso, fazer pelo coletivo, quanto mais pessoas a gente puder ajudar melhor, mesmo com pouca contribuição, mas poder ajudar as pessoas de alguma forma, seja direta ou indiretamente”, finaliza Camillo.


Os recursos estarão disponíveis a partir de 11 de julho. O pagamento estava previsto para o dia 17, porém, a data foi antecipada para que as entidades possam dar maior celeridade nos encaminhamentos no que tange a otimização dos recursos e investimentos pretendidos. Até lá, os beneficiados terão que manter contato com as agências onde possuem relacionamento para ultimar os detalhes quanto a documentação necessária para o recebimento dos valores e para a prestação de contas, posteriormente.

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter