O diretor para assuntos de turismo da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Josemar Sartoretto, participou na manhã desta segunda-feira, dia 04, da assinatura de um contrato para a elaboração de um Estudo Hidrológico de Águas Termais/Termominerais no município. Este é um item que estava presente no plano de governo da atual gestão.
Conforme o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Wagner Simioni, o objetivo é apurar dados reais de áreas que deem condições para exploração. Ainda conforme o secretário, o estudo deve indicar três pontos que serão repassados para a iniciativa privada. “Você vai encontrar água termal em qualquer lugar. Mas se você vai furar um poço de mil metros, vai gastar muito para bombear, então acaba se tornando inviável. Então a gente quer equalizar esse obstáculo e achar três pontos para passar para o setor privado e dizer que estes pontos têm viabilidade técnica e econômica para investimentos”.
Em agosto, durante viagem a Brasília, o prefeito Rogério Pacheco fez visitas em setores ligados ao turismo e realizou encaminhamentos neste sentido. Conforme ele disse em entrevista à emissora na época, em Concórdia já há empresários interessados em investir no setor e a administração já vem conversando com empreendedores que pretendem explorar as águas termais.
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) apoia projetos que proporcionem a criação de novas matrizes econômicas para o município, possibilitando que o turismo seja mais uma alternativa que assegure o desenvolvimento local, gerando emprego e renda e colaborando para o fortalecimento da economia.
0 Comentários