O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Edson Argenton, participou na noite de terça-feira, dia 16, da assinatura da Ordem de Serviço para a implantação do sistema de tratamento de esgoto de Concórdia. Participaram da solenidade o governador do estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o presidente da CASAN, Valter Galina, além de outras autoridades regionais. De acordo com a CASAN, os trabalhos iniciam imediatamente.
Concórdia merecia esses investimentos. Pedimos a compreensão dos moradores, já que a implantação do sistema trará alguns transtornos. Tenho certeza absoluta de que, após a conclusão da obra, Concórdia terá uma população muito mais saudável, declara o presidente da Casan, Valter Galina.
Eu considero essa uma obra marcante. Ela trata de problemas que se não forem enfrentados resultarão em doenças. A implantação do sistema de esgoto mudará o perfil da cidade na perspectiva de investimentos. Os países mais desenvolvidos, por exemplo, para comprarem produtos fazem algumas exigências e essa é uma delas, observa o governador Raimundo Colombo.
O Consórcio Trix-Infracon, que vendeu a licitação, terá 24 meses para terminar a obra. O investimento previsto para o Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia é de R$ 42,1 milhões, recursos do PAC2/ CAIXA (57%) e da própria CASAN (43%). O sistema vai beneficiar 25,7 mil moradores, com quase três mil ligações domiciliares, mais de 55 quilômetros de redes coletoras e uma estação de tratamento de esgotos com vazão de 60 litros por segundo.
Serão atendidos os bairros Centro, Nações, Floresta, Guilherme Reich, Imigrantes, Imperial, Jardim, Liberdade e Sunti. Ao final das obras, que têm prazo de execução de dois anos, 42% da cidade de Concórdia terão cobertura de coleta e tratamento de esgotos.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários