O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Cláudio Redin, participou nesta semana da homenagem aos 50 anos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE Concórdia com uma sessão comemorativa realizada no Teatro Maria Luiza da Matos. O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores de Concórdia.
O requerimento para homenagem foi encaminhado pela bancada do PT, através dos vereadores André Rizelo, Margarete Poletto Dalla Costa e Ingrid Fiorentin.
A solenidade contou com a presença da Presidente da APAE CONCÓRDIA, Janete Peccini, e o representando os alunos Armilton José Kist.
A noite foi marcada pelo agraciamento aos Ex-Presidentes e ex-diretoras que fizeram parte da história da entidade, os quais foram lembrados com carinho e admiração pelos trabalhos desenvolvidos em prol da entidade. Além disso, houve apresentações de dança e teatro pelos alunos da APAE que emocionaram o público presente.
A APAE mantenedora da Escola Especial Recanto Azul, iniciou suas atividades em 1973, sendo uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, e mantida por convênios, projetos e doações da comunidade.
A Escola Recanto Azul atende hoje 251 pessoas com deficiência intelectual, múltipla, autismo e atraso global do desenvolvimento, na faixa etária de zero a 70 anos, que pertencem aos municípios de Concórdia, Alto Bela Vista e Presidente Castelo Branco.
A APAE tem como missão oferecer atendimentos de Assistência Social, Saúde e Educação, voltadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla e a Construção da Cidadania através de uma sociedade inclusiva.
É mantenedora do Centro de Atendimento Educacional Especializado - CAESP e da Clínica.
Atende a diversos programas, tais como: Estimulação Precoce, Atendimento Educacional Especializado, Serviço de Atendimento Específico, Serviço de Atendimento Específico, Serviço Pedagógico Específico, Programas de Atividades Laborais (Com Papel Reciclado, Panificação, Malharia e Marcenaria).
Conta com: - Atividades de Educação Física: aulas práticas, bocha, atletismo, academia, judô e jogos desportivos;
- Atividades de Artes: aula prática, dança, teatro e outras.
A Clínica proporciona atendimentos, psicológicos, fisioterápicos, terapia ocupacional, assistência social, hidroterapia e equoterapia, pediasuit.
A APAE ecoa de uma maneira bem forte no cenário internacional com um expoente das conquistas na parte de direitos e inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, nos campos da saúde, educação, assistência social e lazer, incentivando sua autonomia.
Informações: ASCOM Câmara de Vereadores
0 Comentários