ACIC firma parceria com SICREDI

em 12/09/2019

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e o SICREDI selaram uma parceria na manhã desta quinta-feira, dia 12, que beneficiará os associados que utilizarem o Útil Card – um único cartão que possibilita a compra em mercados, farmácias, postos de combustíveis, restaurantes de lojas. O Útil Card elimina a necessidade de custos, informatiza a gestão de benefícios da empresa, não tem mensalidades ou anuidades, não tem custo de implantação, mantém integração com a folha de pagamento para controle dos lançamentos, facilita o controle do fluxo de caixa, inclusive eliminado o desencaixe financeiro e tem controle pela internet (aumento de limites, inclusões, exclusões e bloqueios).

Para o gerente de agência do Sicredi Concórdia, Carlos Alberto Cavalli, a parceria é uma excelente oportunidade para associados à ACIC e SICREDI. “O Útil Cartão é uma ferramenta que oferece agilidade, praticidade e economicidade aos associados que aderirem esse modelo de cartão. É uma oportunidade para as empresas locais disponibilizem um cartão para que seus colaboradores façam suas compras sem taxas de anuidade, com possibilidade de comprar a prazo com preço a vista, sem juros, tendo limite de compra com base no salário e controle de saldo e extrato das operações através da internet", observa.

Conforme o consultor da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Tiago Lemos dos Santos, o Útil Cartão é mais uma importante solução empresarial, disponibilizada pela FACISC. “É um serviço que facilita o dia a dia dos empresários, beneficiando os colaboradores. A parceria entre a ACIC e o SICREDI é de grande relevância para a comunidade regional. Estamos muito satisfeitos em poder disponibilizar esse serviço para a classe empresarial”, assinala.

O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Márcio Zanatta, destaca que a parceria com o SICREDI é mais um serviço que a entidade presta aos associados. “Para nós da ACIC é fundamental termos parceiros com o SICREDI. O cooperativismo é um modelo que tem um relevante alcance social e essa política está alinhada ao pensamento da ACIC, que atua firmemente para fomentar o associativismo. Esse modelo de cartão é mais uma solução que beneficia nossos associados”, pontua. Também estiveram presentes na reunião que selou o acordo entre ACIC, SICREDI e FACISC: a gestora executiva da ACIC, maria de Lourdes Dal Piaz, os colaboradores da entidade: Sirlei Ana Spazzini Minusculi e William Rodrigo Vargas e o gerente regional do SICREDI-SC, Evandro Varotto.