Aconteceu na noite desta terça-feira, dia 12, na Câmara de Vereadores de Concórdia, Audiência Pública sobre o Estudo de Impacto Ambiental para a construção da nova Linha de Transmissão da Celesc. Segundo o gerente regional da empresa, Carlos Rigoni, a expectativa é de que esses investimentos dobrem a capacidade de geração de energia no Alto Uruguai Catarinense, atendendo os anseios da população e dos empresários da região. A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) vem defendendo melhorias no setor energético, permitindo que as empresas já existentes expandam suas atividades e que novos empreendimentos sejam viabilizados em Concórdia.
Segundo Rigoni, no total, a Celesc está investindo cerca de R$ 30 milhões em melhorias na capacidade de geração de energia na região. A obra da subestação II já está em andamento no Contorno Viário Norte. Após a liberação da Fatma, terá início a Linha de Transmissão, ligando Concórdia a Ponte Serrada. Os debates acerca dos impactos ambientais dessa nova linha foram coordenados por uma equipe da Fundação do Meio Ambiente. A previsão é de que a obra seja concluída em dez meses.
Representaram a ACIC na Audiência Pública, o presidente da entidade, Edson Argenton, o diretor para assuntos de prestação de serviços, Sérgio Radin, o diretor para assuntos agropecuários, Vilmar Camillo, o diretor para assuntos administrativos e financeiros, Volnei Magedans e os conselheiros: Ana Balsan, Cláudio Redin e Anacleto Canan.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários