A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) recebeu nesta semana a visita do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), Mauro de Nadal, acompanhado pelo ex-deputado Moacir Sopelsa. Foi uma oportunidade para que a entidade reforçasse os pleitos já defendidos no Voz Única, através da FACISC.
A ACIC tem defendido temas que vão ao encontro de benefícios econômicos e sociais do empresariado e da população como um todo. Uma das prioridades levantadas é a continuidade de estudos para viabilização do ramal ferroviário entre Cascavel e Chapecó, iniciativa que visa fazer a diferença com ampla eficiência.
Ainda no âmbito do Voz Única, outra prioridade é a modernização e revitalização da BR-153 e da SC-283, obras consideradas estratégicas para o desenvolvimento. Além disso, foi defendida a agilidade na aprovação de credenciamentos para as áreas de oncologia e cardiologia através do Sistema Único de Saúde, no Hospital São Francisco.
No documento, entregue ao presidente da ALESC, a ACIC reforçou a importância da liberação da verba destinada à pavimentação asfáltica até o Parque de Preservação Fritz Plaumann, na comunidade de Sede Brum Concórdia do asfalto até o Fritz Plaumann. O presidente da ACIC, Cláudio Redin, também solicitou ao presidente da ALESC urgência no processo de cirurgias eletivas, desencadeado pelo Governo do Estado.
"Tivemos uma reunião muito produtiva e tratamos sobre diversos temas relevantes para a região e para o estado. Conversamos também sobre esses primeiros meses de atividades da ALESC e ainda sobre o trabalho desenvolvido pela Banda do Oeste na Assembleia", finaliza Cláudio Redin.
0 Comentários