A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) recebeu a resposta dos ofícios encaminhados pela entidade, solicitando mais policiais para a região do Alto Uruguai Catarinense e urgência na implantação da subestação II, que deverá reduzir as frequentes quedas de energia elétrica. A entidade mantém uma forte mobilização para que esses pleitos sejam atendidos. O objetivo é reforçar a segurança na região e acelerar os investimentos para melhorar a eficiência do setor energético.
O secretário de desenvolvimento regional, Paulo Pastore, deu uma resposta ao ofício que solicita que os 33 alunos, formados na Escola de Soldados, permaneçam na região do Alto Uruguai e não sejam designados para outras regiões. A Secretaria de Desenvolvimento Regional informa que tem total interesse de que esses novos soldados fiquem na região de Concórdia. A SDR pontua que o Governo do Estado tem realizado investimentos como: reformas no Batalhão, CASEP e Casa de Semiliberdade e aquisição de novas viaturas.
Já o deputado estadual, Neodi Saretta, informa que a Assembleia Legislativa aprovou uma proposição para que os alunos da Escola de Formação de Soldados não sejam transferidos para outras regiões. A solicitação será encaminhada ao governador do estado, Raimundo Colombo, que fará a análise do pedido.
O parlamentar informa ainda que a Assembleia Legislativa aprovou uma proposição para que a Celesc agilize as obras de construção da subestação II de Concórdia em resposta a um ofício encaminhado pela Associação Empresarial de Concórdia. A demanda será repassada ao governador, Raimundo Colombo, e ao presidente da Celesc, Cleverson Siewert.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários