ACIC é uma das co-realizadoras do HJ Conference

ACIC é uma das co-realizadoras do HJ Conference

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 30/09/2022

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) é uma das co-realizadoras do HJ Conference, que começou na quinta-feira, dia 30, no Parque de Exposições. O estande da entidade, está situado no Tancredão, e recebeu muitos convidados durante todo o dia. Quem passar no espaço da ACIC no HJ, tirar uma foto, postar e marcar a entidade no instagram estará concorrendo a um Iphone 13.

O presidente da ACIC, Cláudio Redin, esteve presente no HJ Conference e pôde conferir as atrações do primeiro dia do evento. O vice-presidente da Confederação das Associações Empresariais, João Ernesto Rech, também participou da abertura do HJ e enalteceu os organizadores pela ousadia e pela grandiosidade do acontecimento. Além disso, outras autoridades visitaram o estande da ACIC - um espaço aconchegante e convidativo para trocar ideias e estreitar relacionamentos.

O eterno capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira, Cafu, foi o destaque da abertura oficial do HJ Conference, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 29, no Parque de Exposições em Concórdia, Oeste de Santa Catarina. 

Um dos ídolos da camisa amarela atraiu a atenção de um grande público, a maioria fãs de todas as faixas etárias. Carregando uma história de superação, do menino que saiu do Jardim Irene, periferia de São Paulo, para o único jogador que disputou três copas do mundo consecutivas e se tornou um dos maiores nomes do futebol brasileiro, Cafu conquistou o público que inclusive lotou a arena do Centro de Eventos.

O ex-jogador palestrou durante uma hora na plenária principal, falando sobre liderança e desenvolvimento de carreira. Rejeitado várias vezes por vários clubes, Cafu contou sua história de vida até o momento que ergue a taça do mundo. 

Além de palestrante, embaixador da Copa para o Catar e a FIFA, Cafu é conhecido por trabalhos sociais. “Trabalhamos muito para fomentar a cultura e a leitura entre as crianças e jovens do Brasil através dos nossos projetos e da Fundação. Queremos que as crianças tenham realmente o prazer de ler e escrever. Infelizmente nossas crianças estão perdendo o interesse pelo livro e juntos podemos desenvolver esse gosto”, confirma Cafu.  

A responsabilidade social também faz parte dos objetivos do evento, por isso cerca de 1.500 crianças de escolas públicas e municipais da cidade estiveram acompanhando a palestra do craque, além de visitarem o HJ. 

Persistência é a palavra chave para o atleta que foi criado em uma favela, e que aos setes anos de idade tentou integrar o time juvenil de vários clubes sem êxito. Aos 18 anos ganhou a primeira oportunidade de integrar uma equipe profissional. A história de superação serve de exemplo em especial para os jovens. “Uma grande emoção ficar tão próximo de um cara que admiro tanto e só podia ver na televisão. O Cafu é um exemplo de que se persistirmos podemos chegar a qualquer lugar, conta emocionado o estudante da rede pública, Luiz Gabriel Souza. 



0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter