ACIC é favorável à flexibilização do horário do comércio

ACIC é favorável à flexibilização do horário do comércio

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 08/11/2017
A presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Maria Luisa Lasarim, foi convidada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara, para falar sobre o projeto, encaminhado pelo Executivo, que trata sobre o horário livre para atendimento do comércio.

Em suas explanações, Maria Luisa traçou um panorama dos últimos quatro anos em relação ao crescimento do município no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o crescimento no Índice de Desenvolvimento Econômico no mesmo período, "Houve um crescimento bem substancial em relação ao desenvolvimento humano e o mesmo não se verificou em relação ao índice de desenvolvimento econômico", assinala.

"A ACIC quis mostrar que com esse levantamento que é importante que o comércio tenha a liberdade de atender em horários diferenciados. O texto da lei que está sendo proposta não é taxativo em relação à adesão, é facultativo. Está claro na modificação da lei que os estabelecimentos poderão, se assim entenderem, ampliar seus horários de atendimento. Viemos demonstrar que a ACIC é favorável aos horários alternativos para o atendimento do comércio", acrescenta.

"Temos certeza de que não haverá perdas de direitos trabalhistas. Há uma CLT reformulada. Os direitos trabalhistas estão garantidos. Temos que trabalhar pelo desenvolvimento do município. Desenvolvimento é diferente de crescimento. O município pode crescer, mas não se desenvolver. Desenvolvimento é quando você consegue através da riqueza produzida, agregar tecnologia, melhorar a eficiência, melhorar salário e proporcionar mais qualidade de vida. Esperamos ter sensibilizado os vereadores. É um ato que nós não podemos deixar de fazer, que é aprovar essa lei", pondera.

A presidente da Associação Empresarial de Concórdia, Maria Luisa Lasarim, destacou ainda que a aprovação da lei, que flexibiliza o horário do comércio, poderá atrair novos investidores para Concórdia. Ela lembrou da Rede de Lojas de Departamentos Havan, que recentemente confirmou seus investimentos em Joaçaba. Na cidade vizinha, a Câmara de Vereadores já aprovou a lei que permite que as lojas ampliem seus horários para atendimento ao público. Conforme a presidente, com a modificação da legislação, além da Havan, outros empresários poderão investir em Concórdia, trazendo mais emprego, renda e desenvolvimento.

Fotos: ASCOM Câmara de Vereadores

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter