ACIC é contra aumento de gastos com pessoal e estruturas administrativas em Santa Catarina

ACIC é contra aumento de gastos com pessoal e estruturas administrativas em Santa Catarina

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 20/12/2021

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) externa a sua contrariedade e indignação com a falta de transparência do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) no encaminhamento e na aprovação de matérias que aumentam os gastos com servidores do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da própria Assembleia e da Administração Direta. Nós da ACIC, discordamos frontalmente de tal posicionamento e unimos forças às demais entidades que prezam pela retidão e pela lisura dos gastos públicos.


A ampliação de vantagens e benefícios de servidores públicos de forma velada é inaceitável. Nós da ACIC Concórdia, combatemos veementemente esse tipo de prática e nos insurgimos contra esse tipo postura dos Poderes Constituídos.  


Esse expediente apenas corrobora para aumentar o desgaste e a falta de credibilidade do sistema político brasileiro. Precisamos confrontar esse tipo de procedimento e não nos calar diante de atitudes que se opõem ao bom uso do dinheiro público. O que se quer é transparência e eficiência por parte de quem gere os recursos da população.


A aprovação de 31 matérias (23 delas do Governo) que ampliam os benefícios dos servidores públicos é uma afronta ao sentimento de uma sociedade, cada vez mais ávida pela correta gestão dos recursos públicos.


A ACIC reconhece que algumas categorias do funcionalismo catarinense necessitam de reajuste, todavia, é preciso lembrar que ainda estamos vivenciando um período de pandemia, assinalado por dificuldades financeiras em diversos setores. É necessário o bom senso dos Poderes Constituídos para que avaliem e reflitam sobre esse momento de incertezas para a economia mundial.  


A Associação Empresarial de Concórdia(ACIC) posiciona-se contrariamente a essa postura do Governo de Santa Catarina e da ALESC e, respeitosamente, pede para que esses Poderes reconsiderem tal disparate e compreendam o sentimento dos catarinenses.


A ACIC Concórdia manterá suas mobilizações para que essas matérias sejam vetadas. Estamos unidos e temos a certeza de que, dessa forma, nos tornaremos muito mais fortes e não permitiremos que Governo e ALESC (no apagar das luzes) tomem decisões conflitantes aos interesses da sociedade catarinense.


Concórdia, 20 de dezembro de 2021.


Presidente da ACIC


Sérgio Domingos Radin

Fique bem informado

Assine nossa newsletter