ACIC e CEECON se reúnem com coordenador de infraestrutura e cobram revitalização completa da SC-283

ACIC e CEECON se reúnem com coordenador de infraestrutura e cobram revitalização completa da SC-283

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 22/07/2025

Representantes da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) e do Conselho das Entidades Empresariais (CEECON) se reuniram na tarde de segunda-feira, dia 21, com o coordenador regional de infraestrutura do Oeste Santa Catarina, Gilberto Tomasi. Na oportunidade, as entidades pediram explicações sobre a revitalização da SC-283, especialmente o trecho entre Arabutã e Seara, que ainda não foi licitado.


Em conversa (por telefone) com o secretário adjunto de infraestrutura do estado de Santa Catarina, a ACIC Ricardo Grando, informou que o trecho Arabutã/Seara não seria contemplado (neste momento) com uma revitalização completa, mas somente com um trabalho de conservação, sem a ampliação da pista e alteração de traçados. Na ocasião, o secretário adjunto alegou problemas no processo licitatório e que não haveria tempo hábil para a abertura de um novo processo até a conclusão do primeiro mandato do governador Jorginho Mello no final de 2026.


Na reunião com a ACIC e com o CEECON, Tomasi traçou um panorama sobre o andamento das obras na SC-283, informando que a ideia é concluir o trecho Concórdia/Arabutã até dezembro deste ano. Quanto ao trecho Arabutã/Seara, o coordenador regional de infraestrutura do Oeste destacou que, num primeiro momento está previsto um trabalho de conservação, com possibilidade de implantação de uma camada de microrrevestimento. Gilberto Tomasi se dispôs a levar adiante o pleito da ACIC e do CEECON para que esse trecho seja dotado de uma revitalização completa. 


A Associação Empresarial de Concórdia e o CEECON permanecem firmes no propósito de que a revitalização total da SC-283 seja tratada com prioridade por parte do Governo do Estado de Santa Catarina. As entidades entendem que a via ficou mais de 30 anos sem receber melhorias estruturais mais profundas e que agora é o momento de se fazer um trabalho completo em todos os trechos.


Participaram do encontro: o diretor de infraestrutura da ACIC, Paulo Simioni, o diretor para assuntos de prestação de serviços, Jean Carlos Benincá, o diretor para assuntos jurídicos, Anacleto Canan, o diretor para assuntos legais e governamentais, Rodrigo Ruthes, o gestor executivo, Raul Pichetti, o vice-presidente da FIESC, Álvaro Luis de Mendonça, o vereador Wagner Bee e o consultor Osvaldo Mota.

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter