A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estão preocupadas com os frequentes arrombamentos e ocorrências registradas na cidade nas últimas semanas. As entidades entendem que a polícia vem fazendo seu trabalho, mas que o momento exige novas atitudes para coibir as ações. Nesta terça-feira, dia 31, foi realizada uma reunião com o comandante do 20º BPM, o major Christopher Rudolf Froehner, para tratar sobre o tema.
O presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin, entende que é fundamental a união de forças no combate à criminalidade. "Sabemos que a Polícia Militar de Concórdia cumpre muito bem o seu papel. Precisamos unir forças neste momento para inibir a ação dos criminosos, reduzindo o número de arrombamentos e furtos. A reunião que fizemos, que contou com a participação também da CDL foi muito produtiva neste aspecto", destaca.
Os furtos e arrombamentos têm ocorrido com mais intensidade nas últimas semanas. Essa ocorrências têm trazido enormes prejuízos aos empresários e lojistas. Esses fatos trazem um sentimento de importância, já que as vítimas são empresários e comerciantes, que trabalham fortemente no dia a dia para honrar seus compromissos.
O presidente da CDL Concórdia, Gabriel Sabino, reforça que além da queda de faturamento dos comerciantes devido à pandemia do novo coronavírus, que foram obrigados a baixar as portas por prestarem serviços não essenciais, alguns lojistas têm sofrido com a criminalidade. Arrombamentos, furtos e destruição de equipamentos são algumas das queixas. “As imagens das câmeras de segurança nos revoltam como empreendedores e cidadãos. Os prejuízos são muitos, e diante dos fatos existe a necessidade de ampliarmos as medidas de segurança, para que ações criminosas como as últimas que foram registradas não aconteçam mais, e com essa frequência. Não estamos apenas preocupados com as empresas, mas ainda com as ocorrências nas residências e pelas ruas”.
O tema "Segurança Pública" é recorrente nas reuniões e ações desencadeadas pela ACIC. O o comandante do 20º BPM, o major Christopher Rudolf Froehner, participou da última reunião de diretoria da entidade e expôs como é o trabalho desenvolvido pela PM para coibir as ações criminosas e explanou na oportunidade como a comunidade pode se somar a esses esforços.
Foto e colaboração: Fabiana Passarin
0 Comentários