A ACIC Concórdia e a CDL realizaram no final da tarde desta segunda-feira (13/04), por videoconferência o Lançamento de uma Campanha de Valorização do Comércio e das Empresas do município. Com o lema: “Se estivermos juntos, tudo isso vai passar” as entidades entendem que o atual momento de adversidades também na economia ocasionados pelo coronavírus (COVID-19), as empresas locais precisam da união de todos em exclusivo das entidades que lhe representam.
Para as entidades todos os setores foram impactados negativamente pelo isolamento social de quatro semanas e que além de um problema de saúde, teremos que ajudar os empresários na retomada atendendo é claro todas as medidas de segurança para preservação da vida e não propagação do vírus.
A intenção é ajudar ainda no retorno de faturamento das empresas em especial do varejo que ficaram com as portas fechadas por 28 dias. O presidente da CDL Concórdia, Rogério Cechin, explica que a retomada das atividades do comércio em geral será com responsabilidade e cuidados. “No Brasil certamente o varejo, assim como o turismo e transporte será o mais afetado pela doença. Por isso, através desta campanha queremos demonstrar empatia aos empresários e ainda passar segurança aos clientes. O momento é claro de valorizarmos os empresários que geram emprego e renda, e por consequência qualidade de vida para milhares de concordienses”.
O presidente da ACIC, Márcio Zanatta, também pontuou o envolvimento das duas entidades, assim como da imprensa local. “Sabemos que esse é um momento de união. Precisamos superar esse período de dificuldade com muita perseverança. Nossos empresários têm uma enorme capacidade de se reinventar, de suplantar obstáculos. Esses são elementos que sustentam o universo do empreendedorismo. Nós, da ACIC e CDL, podemos unir forças através do associativismo para que nossa economia volte a ser impulsionada. Temos uma expectativa muito positiva com essa campanha, que é uma forma de fortalecermos o papel de nossas entidades e auxiliarmos nossos associados neste momento de tantas incertezas. Juntos, ACIC, CDL e Imprensa, vamos superar tudo isso”, destaca Zanatta.
A diretora de inovação e marketing da CDL, Débora Schneider, explica que a campanha tem como objetivo principal mostrar ao público e ao próprio empreendedor esse apoio, com peças utilizando frases/expressões que transmitam isso, como “momento de união, de ajudarmos nossa cidade” ou “a empatia é o melhor remédio, compartilhe positividade, dessa forma demonstrando que voltando aos poucos, e que ao escolher comprar em nosso comércio, o público estará ajudando bastante e que assim podemos passar pela crise juntos. “É um momento de reinvenção dos processos de negócios e de parcerias nada será como antes. E em Concórdia boa parte das empresas tem um negócio tradicional, limitado ao físico, mas o digital agora demonstra ser um bom caminho e é para isso que também estamos trabalhando. A forma de consumo será diferente e como entidades que representam hoje mais da metade das empresas instaladas por aqui precisamos rever comportamentos e hábitos estimulando é claro a procura por produtos e serviços de Concórdia”.
Conforme a diretora administrativa e financeira da ACIC, Elizeth Pelegrini, a campanha é mais uma forma de resgatar o crescimento da economia local, apoiando as empresas e estabelecimentos comerciais. “Depois desse período de suspensão das atividades econômicas, precisamos buscar soluções conjuntas para fortalecer nossas empresas. Acreditamos que, com a mobilização de toda a sociedade, conseguiremos fomentar as vendas (sempre com muita responsabilidade e prezando pelos cuidados recomendados pelos órgãos de saúde). ACIC, CDL e Imprensa podem dar uma significativa contribuição para a busca de uma recuperação econômica. Precisamos estar juntos, irmanados, conjugando os esforços para passarmos por esse período difícil e, ao mesmo tempo, tão desafiador”, observa Elizeth.
A retomada sinalizada pelo Governador, Carlos Moisés, no fim de semana é uma conquista das entidades empresariais. Mas é importante destacar a responsabilidade dos empresários e das entidades no que tange o cumprimento das medidas de trabalho para que não ocorram fiscalizações, multas e até mesmo o fechamento dos estabelecimentos.
A campanha ainda enfatiza que comprar no Comércio Local, as pessoas promovem o desenvolvimento não apenas de Concórdia assim como do município, contribuindo para o aumento de novos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em diversas áreas.
Assim como os Empreendedores que acreditaram e continuam acreditando no potencial de nossa cidade, nós devemos fazer a nossa parte e ter consciência de que o consumo em nossa região, só nos traz benefícios, pois estamos investindo na valorização de nossos bens, é um ciclo.
As opções são diversas e vale a pena darmos prioridade para a cidade. Quando falamos em preço, é necessário também rever gastos com viagens e frete, além disso, o pós-venda é bem mais acessível quando compramos em nossa cidade.
0 Comentários