ACIC define bandeiras que serão defendidas pela entidade

em 14/06/2022

Foi realizada na segunda-feira, dia 13, mais uma reunião mensal da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC). O encontro contou com uma expressiva participação de diretores.

Na oportunidade, o presidente da entidade, Cláudio Redin, coordenou a reunião que levantou as bandeiras defendidas pela entidade. As prioridades definidas foram: Revitalizações da BR-153 e SC-283; Melhorias no Instituto do Meio Ambiente (IMA); Área Industrial (ampliação ou concessão de incentivos financeiros; Habitação para trabalhadores, Agronegócio; Investimentos em Turismo e Lazer.

Para o presidente da ACIC, Cláudio Redin, as bandeiras levantadas pelos diretores serão defendidas e monitoradas pela ACIC. "Esse é um dos mais importantes trabalhos desenvolvidos pela entidade, ou seja, defender as ações e projetos que estão alinhados ao desenvolvimento da região. Os diretores (cada um em sua área, têm todo o embasamento necessário para apontar as ações necessários para que nosso município se desenvolva", destaca.

Durante a reunião de diretoria, cada diretor teve a oportunidade de opinar, fundamentando as bandeiras defendidas pela entidade. O diretor para assuntos de comércio exterior, Milvo Zancanaro, fez uma explanação aos diretores sobre as tratativas para a implantação da Ferroeste - uma discussão que está em andamento e que prevê a criação de um novo modal para o escoamento da produção regional. O projeto está inserido no Programa Voz Única, capitaneado pelo FACISC.

Ainda na reunião mensal, os diretores da ACIC se manifestaram sobre as representações nos mais diversos conselhos da comunidade como: Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Conselho do Parque de Preservação Fritz Plaumann. Além disso, a ACIC acompanha com muita assiduidade as discussões acerca do tema Acessibilidade.

Ao final do encontro, a gestora executiva da ACIC, Maria de Lourdes Dal Piaz, comentou sobre os 64 anos da entidade, que serão comemorados neste mês. São mais de seis décadas de serviços relevantes prestados à comunidade, especialmente, à classe empresarial, com serviços e soluções que reduzem custos e ampliam oportunidades.