ACIC dá respostas a pedidos de empresários de Santo Antônio

ACIC dá respostas a pedidos de empresários de Santo Antônio

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 27/11/2017
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) realizou na manhã desta segunda-feira, dia 27, uma reunião para prestar contas aos empresários associados do Distrito de Santo Antônio, que participaram no mês de setembro deste ano do avento ACIC: Só falta você, no Centro Comunitário do distrito. A ACIC respondeu a todos os anseios levantados pelos empresários, demonstrando o compromisso da entidade em bem atender o seu quadro social.

Conforme a presidente da ACIC, Maria Luisa Lasarim, a iniciativa ACIC: Só falta você, tem um complemento com as respostas que foram dadas aos empresários. “Tivemos a satisfação de receber os empresários associados que estiveram presentes no encontro no Distrito de Santo Antônio. Nem sempre é possível atender a todas as demandas, mas a equipe da ACIC fez o possível para dar todos os encaminhamentos necessários e, o que é mais importante, dar uma resposta a essas demandas”, assinala Maria Luisa.

Numa apresentação rápida e objetiva, a equipe da ACIC demonstrou aos empresários as providências que foram tomadas, após as reivindicações feitas por eles. Confira as prioridades levantadas pelos associados e as respostas que foram dadas:

Torre de Celular instalada em Santo Antônio

Com relação ao sinal do Distrito Santo Antônio, será possível após a implantação do sinal digital pelas emissoras de TV, que ainda na totalidade não migraram. Isso deve ocorrer até o final do ano. Após essa migração, a frequência fica liberada para utilização das operadoras de telefonia móvel e implantação da rede 4G, que possibilitará o sinal para os usuários do distrito de Santo Antônio. A ACIC e a Prefeitura estão reforçando através de um ofício para a ANATEL via executivo da Tim o pedido de avaliação para ativação de sinal.

SC-283 / Trevo: Melhoria nos acessos para as entradas das empresas, pavimentação asfáltica e calçamentos e alargamento das vias

As melhorias em acessos a empresas particulares são executadas mediante pedido de incentivo econômico junto à SEDET (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo). Tais pedidos são analisados através do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CMDE) com periodicidade mensal, somente após deferimento do referido conselho é que os serviços são programados para execução. O distrito de Santo Antônio tem como via de acesso principal a SC 283, rodovia Estadual com jurisdição do DEINFRA. Caso a melhoria se estenda à faixa de domínio do DEINFRA (20m do eixo), será necessário autorização por parte do órgão. Para esses casos, a ACIC sugere que a empresa procure a SEDET e faça essa observação para dar agilidade ao processo.

Pavimentação da via principal asfáltica ou calçamento

A Secretaria de Transportes (SEMUT) deverá será informada sobre essa necessidade para que, dentro da programação, providencie a manutenção na referida via, melhorando a condição e trafegabilidade da mesma. Com relação à pavimentação, não foram localizados projetos executivos para a via. Neste sentido, o esforço deve ser despedido na contratação do mesmo, pois, sem o projeto, o poder público fica impedido de pleitear recursos para a execução da obra.

Melhorar sinalização com placas de indicação informando o nome das empresas e logradouros públicos

Acerca de placas de identificação de ruas, a Secretaria de Urbanismo e Obras informa que percebeu o problema ainda nos primeiros meses de 2017. Neste sentido, a Secretaria está estudando ações para revitalizar todas as placas no perímetro urbano, inclusive no distrito de Santo Antonio. Existe também uma possibilidade das empresas utilizarem o espaço junto à placa de identificação da rua como publicidade.

Revisão Postal Urbana / Posto de atendimento dos Correios ou parceria com órgãos ou associação

Com relação à questão Postal, já encontram-se regularizados todos os CEP´s relativos às ruas do distrito, tanto existentes quanto para novas ruas que serão abertas em loteamentos. Já em relação a instalação de posto de atendimento, deverá ser encaminhado para análise diretamente na Empresa Brasileira de Correios.

Transporte Coletivo até o trevo de Engenho Velho com horários compatíveis com as empresas lá instaladas

Com relação ao transporte coletivo urbano, será necessário um levantamento prévio do número de passageiros a serem transportados. Feito isso, a prefeitura compromete-se em levar ao conhecimento da empresa detentora da concessão do transporte coletivo para fins de análise de viabilidade. A inclusão de linhas no transporte urbano depende da concordância entre as partes (prefeitura e empresa).

Revitalização SC 283:

Com relação à necessidade de revitalização da SC-283, um documento será entregue ao governador nesta terça-feira, dia 28, solicitando que a obra seja concretizada.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter