A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) vem buscando apoios das lideranças estaduais e federais para o atendimento às demandas mais latentes de Concórdia e região. Uma das prioridades, dentre outras elencadas pela entidade, está a área de saúde. Neste contexto, a ACIC tem buscado recursos (através de emendas parlamentares) para beneficiar o Hospital São Francisco, que atende Concórdia e região. Com um trabalho apartidário e pensando sempre na coletividade, um montante significativo de investimentos já foi viabilizado.
A ACIC acompanha o dia dia da sociedade local e sabe que as demandas na área de saúde aumentam a cada dia. Partindo dessa ideia, a Associação fez um convite ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para vir a Concórdia e conhecer o Hospital São Francisco, que é referência em saúde no país. A entidade pleiteará auxílio para as salas de cirurgia, que custarão em torno de R$ 13 milhões.
De acordo com o vice-presidente da ACIC, Roberto Canesso, a vinda do ministro seria fundamental para que a entidade pleiteasse esses novos investimentos. “Fizemos o convite ao ministro da saúde, Alexandre Padilha, para que venha conhecer a realidade da nossa região. Muitos avanços já aconteceram, mas é fato que ainda são necessários muitos investimentos para atender às demandas da comunidade. É importante destacar que o Hospital São Francisco atende pacientes do Alto Uruguai Catarinense e de outras regiões, portanto, a unidade hospitalar tem uma abrangência regional e precisa de constantes investimentos para prestar o melhor serviço ã população”, pontua Canesso.
O presidente da ACIC, Claudiomiro Vieira, entende que o convite ao ministro da saúde é mais uma iniciativa que visa amplificar a força da região, evidenciando a grande contribuição do Alto Uruguai no cenário econômico do país. “Vivemos em uma região produtora de proteína animal. Nossas agroindústrias exportam seus produtos para o mundo inteiro. Além disso, nos destacamos em outras atividades econômicas. A ACIC tem defendido permanentemente investimentos em diversas áreas como: infraestrutura, educação, turismo, habitação, esporte e lazer. É claro que o setor de saúde também está entre essas prioridades. Vamos continuar trabalhando em busca de recursos que melhorem a qualidade de vida da nossa comunidade”, assinala Vieira.
Apoio ao convite da ACIC
Para reforçar o convite para que o ministro da saúde, Alexandre Padilha, esteja em Concórdia, a ACIC conta com o apoio do deputado federal, Pedro Uczai, da deputada federal, Ana Paula Lima, do presidente do SEBRAE, Décio Lima, e do deputado estadual, Neodi Saretta.