ACIC comemora abertura do escritório do Sebrae em Concórdia

ACIC comemora abertura do escritório do Sebrae em Concórdia

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 13/02/2025

O vice-presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Roberto Canesso, comemorou a confirmação da abertura de um escritório do Sebrae em Concórdia. A informação foi antecipada na quarta-feira, dia 12, pelo deputado estadual Neodi Saretta. “Nós já contatamos com o deputado Saretta, disponibilizando toda a nossa estrutura (ACIC e CDL) para receber o escritório do Sebrae. Para nós da Associação Empresarial é muito importante que o escritório do Sebrae venha para o nosso município. Trata-se de uma reivindicação antiga da nossa entidade”, assinala.


A instalação do escritório do Sebrae é uma pauta que estava há tempos no radar da ACIC. A entidade vinha reforçando esse pleito, que agora se tornará realidade. O Sebrae é um órgão que presta um amplo apoio para o crescimento e solidificação do ecossistema do empreendedorismo, atuando fortemente no fortalecimento das empresas com cursos, treinamentos, apoio às startups, fomento aos microempreendedores individuais, disponibilidade de linhas de crédito, ações de sustentabilidade, estímulo à inovação nas empresas, dentre outros serviços essenciais para dar suporte aos empreendedores.


O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Claudiomiro Vieira e o vice-presidente, Roberto Canesso, destacam que a abertura do escritório é mais um reforço nas iniciativas, que visam fomentar o crescimento da economia local. Com a presença mais efetiva do Sebrae, esse cenário de desenvolvimento tende a ser alavancado.


Um antigo anseio


A atual diretoria da ACIC vinha trabalhando nos bastidores para que o escritório do Sebrae em Concórdia se tornasse realidade, mas os ex-presidentes da entidade também tiveram uma participação decisiva neste processo. "Os ex-presidentes da ACIC trabalharam de forma intensa para trazer o escritório do Sebrae. Eles também deram uma importante contribuição para que isso acontecesse", complementa Roberto Canesso.

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter