ACIC comemora a instalação da unidade avançada da Receita Federal

em 21/12/2023

Foi confirmada na manhã desta quinta-feira, dia 21, a instalação de uma unidade avançada da Receita Federal - mais uma bandeira da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC). O ato contou com a presença do diretor para assuntos legais e governamentais, Paulo Milleo. A estrutura irá atender a população de Concórdia na prestação dos serviços e orientação após o encerramento das atividades da Receita Federal, unidade local.

Com a ajuda da tecnologia, quase 100% dos serviços estão disponíveis no site da Receita Federal, porém caso seja necessário atendimento personalizado a estrutura estará a disposição da comunidade. Um servidor da Prefeitura de Concórdia passou por uma qualificação e estará cedido para prestar apoio à sociedade. O prefeito Rogério Pacheco reiterou que a unidade avançada da Receita Federal poderá auxiliar a comunidade, sobretudo os empresários – não sendo necessários deslocamento para outras cidades.

A unidade avançada atende os anseios da classe empresarial. A ACIC foi uma das entidades que se mobilizou para que o atendimento presencial tivesse continuidade. Com o fechamento da agência local da Receita Federal, os moradores que precisassem dos serviços presenciais, teriam que se deslocar para Joaçaba. A ACIC comemora a instalação da unidade presencial.