ACIC colabora para a construção de escola em Cruzeiro do Sul

em 23/07/2024

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) está envolvida no projeto que visa a construção de uma escola para atender a cidade de Cruzeiro do Sul, que foi atingida pelas cheias. A ACIC está prestando se auxílio através de um pix solidário e de uma doação da cooperativa de crédito Sicoob Transcredi, contemplando itens como: a parte elétrica e a aquisição de computadores e impressoras. “Estamos muito felizes em ter conquistado esses valores para auxiliar nesta construção”, assinala o diretor para assuntos comunitários da ACIC, Roberto Pavan.

O projeto é mais uma ação para ajudar as famílias gaúchas. Desde os primeiros prejuízos causados pelas enchentes no território gaúcho, a entidade está mobilizada (juntamente com outros entes da comunidade) para auxiliar às vítimas das cheias.

Em um primeiro momento, a ACIC participou ativamente da arrecadação de donativos como: produtos não perecíveis, materiais de higiene e água. Na semana passada, através de um pix solidário, a entidade arrecadou uma grande quantidade de colchões que foi encaminhada ao Rio Grande do Sul.

A parceria com o Grupo de Voluntários de Porto União é mais um projeto, que visa amenizar o sofrimento das famílias gaúchas, neste caso, a intenção é reconstruir uma escola para atender a comunidade do município de Cruzeiro do Sul.