Durante reunião com a deputada estadual, Ana Campagnolo, nesta quinta-feira, dia 10, o presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACiC), Claudiomiro Vieira, e o vice-presidente da entidade, Roberto Canesso, reforçaram a necessidade de um trabalho de revitalização completa na SC-283, trecho que liga Concórdia a Chapecó. A parlamentar fez um contato (via telefone) com o secretário adjunto de infraestrutura, Ricardo Grando, que repassou todas as informações sobre o andamento das obras.
“A nossa grande reivindicação, neste momento, é o trecho que compreende Arabutã a Seara, que não será contemplado com uma revitalização integral. Segundo o secretário, o processo licitatório do referido trecho estava viciado e foi negado pelo Tribunal de Contas. Conforme o secretário adjunto não haveria tempo hábil para fazer um novo processo, já que a intenção do Governo é entregar o trecho completo até o final do ano que vem”, relata o presidente da ACIC sobre a conversa com Ricardo Grando. O presidente Claudiomiro Vieira reforçou ao secretário adjunto de infraestrutura a necessidade de que o trecho entre Arabutã e Seara recebesse uma revitalização total, com ampliação da pista e alteração de traçado, conforme estava previsto no contrato licitado.
Referente ao trecho Arabutã/Seara, o presidente da ACIC e entende que é um processo que não tem volta, ou seja, será apenas uma obra de pavimentação asfáltica, sem as correções necessárias, deixando a rodovia preparada para as demandas atuais e futuras. “Perdemos. Esse é o sentimento que eu fico, de perda”, avalia Vieira.
Quanto a trecho da SC-283, Seara/Arvoredo, o secretário adjunto disse que está restando apenas a formalização de um aditivo para que a obra tenha o seu andamento normal. A ideia é entregar essa obra até o final do ano que vem.
0 Comentários