A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina Facisc, com o apoio da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), promoveu nesta sexta-feira, dia 26 de setembro, das 8h30 às 11h, no auditório da ACIC/CDL, o Seminário de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
As metas do milênio foram estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, com o apoio de 191 nações, e ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), contando com o envolvimento do governo, empresas e sociedade civil organizada em prol dos mesmos objetivos.
A diretora para assuntos de comércio exterior da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Luciane Fornari, afirma que o Seminário foi altamente representativo, contando com a presença do vice-prefeito, Neuri Santhier, o secretário de desenvolvimento econômico, Marnio Cadore e ainda representantes do SENAC e da UNIMED. Conforme Luciane, as informações extraídas no encontro serão submetidas à apreciação da diretoria da Associação.
Os oito objetivos do milênio são: 1º - Acabar com a fome e a miséria; 2º - Oferecer educação básica de qualidade para todos; 3º - Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; 4º - Reduzir a mortalidade infantil; 5º - Melhorar a saúde das gestantes; 6º - Combater a Aids, a malária e outras doenças; 7º - Garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e 8º - Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.
O Movimento Nós Podemos Santa Catarina atua de forma contínua e estruturada desde janeiro de 2009. Sua principal meta é envolver os municípios, empresas privadas, organizações não-governamentais, grupos e movimentos populares para o alcance dos Oito Objetivos do Milênio até 2015. Em 2010, o Movimento envolveu cerca de trinta e cinco entidades signatárias dispostas a contribuir de maneira significativa para o alcance dos Oito Objetivos no Estado de Santa Catarina.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários