A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) apoiou a Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia para legitimar a atuação desta corporação, que presta serviços relevantes à população. A ACIC defende o trabalho realizado pelos voluntários que luta pelo fortalecimento destas atividades.
O governador de Santa catarina deve publicar ainda nesta semana um decreto que vai terminar com a polêmica da disputa entre Bombeiros Militares e Voluntários. No texto, os militares só poderão atuar na fiscalização em municípios que não contam com Bombeiros Voluntários ou naqueles onde os voluntários atuam sem condições técnicas de fiscalizar.
"A ACIC já havia encaminhado um ofício ao governador Raimundo Colombo, solicitando que o Estado analisasse o bom trabalho desenvolvido pelos voluntários", assinala o diretor adminstrativo e financeiro da entidade, Volnei Magedans. Em Joinville, já há comemoração por partte dos bombeiros voluntários daquela cidade. em Concórdia, a corporação ainda aguarda uma notícia oficial. O presidente da Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários, Nadir Mattiello, havia participado da última reunião de diretoria, solicitando o apoio da Associação Empresarial.
O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina ABEVESC, Moacir Tomazi, confirma que, dentre outros, principalmente os municípios de Joinville, Jaraguá do Sul, Caçador e Concórdia serão beneficiados. Nestas cidades, após o decreto confirmado, os Militares deixarão estas cidades.
O presidente da ABEVESC comemora que a polêmica entre Voluntários e Militares está com os dias contados. Tomazi faz questão de ressaltar o bom relacionamento com o novo Comandante geral dos Bombeiros Militares do Estado, o que contribuiu para ocorrer o acordo.
Em Concórdia, desde 2013, os Bombeiros Militares haviam se instalaram e realizam vistorias em estabelecimentos de Concórdia, vários que já vinham sendo atendidos pelos Voluntários.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários