A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) manifesta apoio à nota encaminhada pelo presidente da Federação das Associações Empresariais do Estado de Santa Catarina (FACISC), Jonny Zulauf, externando repúdio ao ato, expedido pela mesa diretora da Assembleia Legislativa do estado de Santa Catarina ALESC, que autoriza a intempestiva entrega do Título de Cidadão Catarinense ao ex-Presidente da República, Luiz Inácio lula da Silva. Abaixo, divulgamos (na íntegra) a manifestação do presidente da FACISC.
Prezados,
Evidentemente que a perplexidade e a indignação que atinge a todos, nos afeta diretamente.
Após checagem das fontes e da veracidade das notícias, constato que há, sim, uma Lei que confere o título ao marginal, hoje condenado, Lula. A Lei está legitimamente em vigor.
Contra ela - a Lei - a exemplo de títulos conferidos a bandidos como José Dirceu no Paraná, foram cassados com a revogação da Lei, em ato fundamentado do próprio legislativo. O que invariavelmente será objeto, posição e mobilização da nossa Federação. Sempre precedida de deliberação coletiva de nossos pares.
O vício - depois da condenação de Lula - está na passividade de não revogar a aberração, do legislativo catarinense.
Esta omissão nos envergonha. Porém, num estado de direito, submetemo-nos à legalidade.
Daí, nossa cautela em nos posicionarmos em atitude precipitada.
Com serenidade, sem perder determinação contra esta afronta da intempestiva postura de quem quer realizar este estúpido ato, autorizado pela ALESC, devemos nos dirigir aos deputados! Evidentemente, a sociedade deverá saber desta nossa posição, que nestas circunstâncias não é posicionamento político partidário, ou desrespeito aos nossos associados alinhados à esquerda petista, mas coerência com a moralidade, a ética e ao bom senso de princípios elementares.
Faremos isto, com registro de nossos pedidos a cada um dos deputados estaduais, denunciando o absurdo equívoco.
Pela nossa Federação, nas cautelas pertinentes, sempre preservando a credibilidade que nos identifica,
Jonny Zulauf - Presidente
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários