ACIC apoia projeto das escolinhas da ACF

em 11/08/2023

Na tarde de quinta-feira, dia 10, foi realizada uma confraternização com os alunos da Escolinha da ACF da Vila Jacob Biezus. Estiveram presentes: Dirigentes da ACF, patrocinadores, equipe da Escola Irmão Miguel e alunos. Na ocasião, foram entregues uniformes para as cerca de 80 crianças inscritas na Escolinha. O projeto social conta com o apoio do Fundo para Infância e Adolescência (FIA).

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) é apoiadora do projeto das escolinhas da ACF. Mensalmente, empresas associadas à entidade colaboram financeiramente para que a iniciativa continue fazendo a diferença na comunidade local, desempenhando um relevante papel social. O associado que quiser contribuir pode manter contato com a entidade. No total, o projeto da ACF beneficia cerca de 1.000 crianças.

O presidente da Associação Concordiense de Futsal, Marlos Franceschini, destacou a dimensão social do projeto. "É um projeto que muito nos orgulha, aliando esporte e educação e trazendo um impacto positivo para a comunidade. Para nós da ACF é muito gratificante estar à frente dessa iniciativa, colaborando de alguma forma, para levar mais inclusão às crianças atendidas”, assinala.

O conselheiro da ACIC, Márcio Rossini, enalteceu a iniciativa da ACF. “Para nós da ACIC é um motivo de muita satisfação participarmos desse projeto, que promove a integração das crianças através do esporte. A ACIC é uma das apoiadoras dessa iniciativa, que tem um relevante papel social”, pontua Rossini.

Além de atender às crianças da Escola Irmão Miguel (Vila Jacob Biezus), a ACF mantém o projeto da Escolinha de Futsal do Bairro Santa Rita. Os dois trabalhos têm impactado positivamente nas comunidades, proporcionando às crianças momentos de integração, disciplina e espírito de equipe. Durante o evento, realizado na Vila Jacob Biezus, atletas e integrantes da comissão técnica da equipe adulta da ACF estiveram presentes.