O presidente da Associação Empresarial de Concórdia, Dagnor Schneider, participou na sexta-feira, dia 12, de um debate sobre a proposta de instalação de uma unidade da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Concórdia. O encontro, organizado pelo vereador Vilmar Comassetto, ocorreu nas dependências da Câmara de Vereadores de Concórdia e contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas, o deputado estadual, Neodi Saretta.
Saretta vem capitaneando um trabalho para que o município de Concórdia seja contemplado no processo de expansão da UFFS. Desde a criação da Universidade, que tem sede em Chapecó, as autoridades locais têm solicitado a implantação de um campus em Concórdia. O vereador Vilmar Comassetto reuniu as lideranças para intensificar e reforçar o pleito. O presidente da ACIC apoia o movimento. Além de melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a instalação de uma unidade universitária contribuiria para o desenvolvimento econômico da região.
O deputado Neodi Saretta explanou às lideranças presentes que existem boas perspectivas quanto à abertura da Universidade em Concórdia. O parlamentar destacou a grande caminhada que já foi feita e argumentou que é preciso dar continuidade às mobilizações. O presidente da ACIC, Dagnor Schneider, enalteceu o empenho do deputado e sugeriu que todas as estratégias de mobilização passem pelo crivo do parlamentar, que já conhece os trâmites que podem facilitar o atendimento ao pleito da região.
O Alto Uruguai Catarinense manterá as lutas para trazer uma unidade da Universidade Federal da Fronteira SUL (UFFS). A ACIC tem se colocado à disposição para auxiliar no que for preciso. A entidade tem participado dos debates e colaborado com sugestões. A expectativas das autoridades é de que Concórdia conquiste esse objetivo.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários