ACIC anuncia investimentos em nova sede. Entidade adquire espaço no primeiro Edifício Corporativo de Concórdia e contará com amplo e moderno auditório, salas de reunião, coworking e vagas de estacionamento

ACIC anuncia investimentos em nova sede. Entidade adquire espaço no primeiro Edifício Corporativo de Concórdia e contará com amplo e moderno auditório, salas de reunião, coworking e vagas de estacionamento

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 21/01/2026

Um momento histórico para a Associação Empresarial de Concórdia. Durante a primeira reunião mensal de diretoria do ano de 2026, a ACIC anunciou os investimentos na nova sede da entidade. Localizado no Bairro São Cristovão, próximo à Havan e ao Via Atacadista, o novo espaço será concebido em um moderno e inovador complexo multiuso, que será construído pela empresa IACC. Com a nova estrutura, a Associação terá um amplo auditório (com capacidade para receber cerca de 200 pessoas), salas de reunião, coworking e uma extensa área de estacionamento, oferecendo mais conforto e praticidade aos associados. 


A nova sede marcará um novo momento na trajetória da entidade, representando uma verdadeira mudança de patamar, projetando ainda mais o nome da Associação no cenário do empreendedorismo catarinense. As obras terão início em março deste ano e a previsão de conclusão é para março de 2028, consolidando Concórdia como um polo regional de negócios.


Denominado de Avenida Park, o complexo que abrigará o novo espaço da ACIC contará com áreas de convivência para gastronomia e serviços, escritórios para grandes marcas, ambientes de inovação tecnológica, além de infraestrutura de lazer e esporte, consolidando-se como um polo de desenvolvimento local. Com arquitetura contemporânea e áreas integradas, foi projetado para proporcionar experiências, bem-estar e conexões significativas. Serão 40 mil metros quadrados de área construída, com mais de 800 vagas de estacionamento.


A estrutura terá ainda um sistema fotovoltáico para abastecimento das áreas comuns, WIFI zone nas áreas comuns, espaços verdes e áreas de convivência, gerador de energia

›ara as áreas comuns e para o prédio corporativo e segurança inteligente, com câmeras de reconhecimento facial.


“É uma alegria poder fazer parte deste momento histórico para nossa entidade. O novo espaço da ACIC no Complexo Multiuso da IACC representa uma mudança de conceito, um investimento que certamente vai mudar o patamar da entidade. A edificação corporativa apresenta uma arquitetura contemporânea, com tecnologia, sustentabilidade, espaços para estacionamento, contato com a natureza e uma localização privilegiada. Essa mudança de patamar foi objeto de muito estudo até que chegássemos a um modelo que contemplasse plenamente os anseios da nossa Associação. Estamos muito satisfeitos. Parabéns à família IACC pelo arrojo e pela visão de futuro”, destaca o presidente da ACIC, Claudiomiro Vieira.


“A partir de hoje é uma nova ACIC para aqueles que acreditam que é preciso mudar e inovar. Pretendemos com isso ampliar o número de associados, oferecer uma gama maior de produtos e serviços, possibilitar um ambiente melhor para colaboradores e associados à entidade. Passaremos a ter o maior auditório de Concórdia, favorecendo a captação de eventos e colocando essa estrutura à disposição do nosso quadro social e de toda a comunidade empresarial. Isso vai fomentar a economia da cidade. Sem dúvida, será um novo patamar para a ACIC”, acrescenta o 1º vice-presidente, Roberto Canesso.


“O projeto nasce de uma semente. Teremos a oportunidade de atender os empresários dos mais variados nichos, com qualidade, em um ambiente moderno, tecnológico e aconchegante. Foi um investimento muito bem pensado, idealizado passo a passo. A ACIC se preocupou com todos os detalhes. Ao mesmo tempo, a entidade está realizando um investimento com viabilidade financeira, com os pés no chão, sem qualquer risco de comprometer o futuro da nossa Associação”, complementa o 2º vice-presidente, Edson Argenton.  


As manifestações de ex-presidentes e conselheiros e diretores 


“A ACIC está de parabéns por pensar grande. Não tenho dúvida que todos estão orgulhosos com esse projeto. Essa diretoria está fazendo um trabalho formidável. Parabéns Claudiomiro e Canesso pela ousadia”, pontua o ex-presidente, Nauro Jasper.


“Fiquei impactada positivamente. É pensando grande que se muda o rumo. A ACIC precisava de um projeto como esse. Parabéns pela coragem e determinação”, destaca a ex-presidente, Marlene Paludo.


“Parabéns isso é pensar grande. Fiquei contente. Começamos de novo a pensar em uma cidade que respira desenvolvimento. Nós precisamos continuar crescendo e oferecendo oportunidades aos nossos empresários”, sublinha e ex-presidente, Alvanir Zuse.


“Quero parabenizar essa diretoria pelo arrojo. São grandes projetos, muito bem pensados. Tudo isso vai dar uma dinâmica diferenciada, um salto de qualidade para a entidade e consequentemente para a nossa cidade”, assinala o ex-presidente, Cláudio Redin.


“Nós temos a honra de fazer parte da ACIC. Cada presidente deixou a sua marca e fez o possível para elevar o patamar da entidade, dentro das condições que tinha. Parabéns à atual diretoria por esse passo importante”, enfatiza o ex-presidente, Sérgio Radin.


“Estou vendo isso de forma muito positiva. É um projeto maravilhoso, que tem base e planejamento. Isso nos dá a certeza de que essa diretoria está trabalhando com ousadia e, ao mesmo tempo, está tendo a preocupação de preservar a saúde financeira da entidade”, comenta a diretora e Comércio Exterior da ACIC, Alessandra Perusin Miotto.


“Parabéns Claudiomiro, Canesso e Argenton. Vocês estão sendo bastante audaciosos, e isso é fundamental. O ambiente faz toda a diferença. Nossa empresa também pensou nisso. Esse empreendimento é um marco. É o primeiro empreendimento corporativo da cidade. Vai gerar muitas oportunidades”, finaliza o CEO do Grupo Passarela, Alexandre Simioni.


A direção da ACIC reforçou ainda que o projeto simboliza a união entre passado, presente e futuro da entidade, valorizando o trabalho dos ex-presidentes e o legado construído ao longo de mais de seis décadas. Para os dirigentes, a nova sede será um marco não apenas para a associação, mas para toda a comunidade concordiense, refletindo a força e a organização do empresariado local.


Fique bem informado

Assine nossa newsletter