ACIC acompanha assinatura de convênio entre os bombeiros

ACIC acompanha assinatura de convênio entre os bombeiros

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 11/03/2017
A presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Maria Luisa Lasarim, participou na sexta-feira, dia 10, da assinatura de convênio entre a Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia e o Corpo de Bombeiros Militar em Concórdia. O ato ocorreu no gabinete do prefeito Rogério Pacheco, durante reunião no centro administrativo. Com isso, os militares ficarão com o comando do Centro de Atividades Técnicas.

Após muitos debates e reviravoltas, as duas corporações chegaram a um acordo quanto ao convênio. No princípio, não havia entendimento entre ambas. Com o passar dos anos e, com as dificuldades financeiras acumuladas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, as duas partes começaram a se entender.

Para o presidente da corporação voluntária, Nadir Mattiello, o convênio é a melhor decisão porque permitirá mais recursos para a equipe. "Estou convicto de que estamos tomando a melhor decisão para continuar crescendo e melhorar nosso trabalho. Nossa maior dificuldade é que dependemos todo mês de doações, temos que 'passar o chapéu' para conseguir recursos. Com esse convênio teremos um pouco mais de recursos para investir em equipamentos para atender a população", disse.

O comandante-geral dos Bombeiros Militares de Santa Catarina, Onir Mocellin, que também esteve no encontro, disse que o convênio será benefício para toda a população. "Foi louvável os voluntários terem aceito nossa proposta. Sei das divergências que ocorreram entre as corporações no início das conversas. Quero avisar aos empresários para que fiquem tranquilos que as taxas não serão diferentes, são as mesmas que usamos em todo o Estado. Esse convênio será de benefício para a corporação voluntária e militar e a população", destacou.

Para a presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Maria Luisa Lazarin, o convênio era um caminho sem volta. Mas ela frisa que a fiscalização será constante. "A ACIC, quando foi consultada, procurou saber de como era o convênio. Fizemos reuniões com a CDL e analisamos que o acordo é um caminho sem volta, necessário. Mas ao mesmo tempo que concordamos, estaremos fiscalizando de perto", comentou.

No ato, participaram representantes do Corpo de Bombeiros Voluntários e Corpo de Bombeiros Militar, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e lideranças da comunidade.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter