O presidente da Associacão Empresarial de Concórdia (ACIC), Claudiomiro Vieira, e o diretor administrativo e financeiro, Getúlio Martini, participaram na manhã desta segunda-feira, dia 03, do evento que marcou a conclusão da obra física do Hospital da Unimed Concórdia, no Bairro São Cristóvão. A partir de agora, inicia o trabalho de compra e instalação de equipamentos e todo o mobiliário necessário ao atendimento, assim como as ações para treinar e contratar a equipe, inicialmente com 110 vagas diretas de emprego. Com essa nova etapa, a projeção de funcionamento parcialdo hospital é em janeiro de 2025, com 32 leitos de internação, 10 leitos no sistema hospital dia, 3 salas cirúrgicas, completo espaço para a recepção e áreas de apoio, como a Central de Material Esterilizado e farmácia, entre outros espaços indispensáveis.
Conforme Claudiomiro Vieira, a nova unidade hospitalar representará mais um acréscimo na melhoria da qualidade de vida da comunidade regional. O recebimento das chaves contou com a presença do presidente da Unimed Concórdia, Paulo Manfré, ao lado de seus diretores e conselheiros de administração. Também teve a participação do presidente e do vice-presidente da Unimed SC, Sérgio Malburg Filho e Luiz Antônio Deczka. Junto aos convidados, eles conheceram de perto as novas instalações.
A construção do hospital iniciou oficialmente em março de 2020 e teve um incremento a partir da união ainda maior entre a Unimed Concórdia e a Federação das Unimeds SC, no ano de 2022, aumentando a capacidade de investimentos na instalação de recursos próprios do maior plano de saúde catarinense na região. Essa medida garantiu a conclusão da obra do hospital, concretizandotão importante projeto, anseio e necessidade dos clientes e da comunidade. O investimento foi de aproximadamente R$ 130 milhões para as instalações completas na primeira fase do empreendimento. Isso inclui destacadas inovações, como a capacidade de modernos geradores de alta potência e o uso de painéis fotovoltaicos para o aquecimento da água que abastecerá o hospital, por meio da radiação solar.
0 Comentários