ACIC: 63 anos fomentando o empreendedorismo

em 19/06/2021

A Associação Empresarial de Concórdia – ACIC comemora 63 anos de história com o propósito de ficar cada vez mais próxima de seus associados. A entidade mantém uma ligação forte e sólida com a classe empresarial e um alinhamento com os projetos e ações que colaboram para o desenvolvimento de Concórdia e região. Com mais de seis décadas de trajetória, a ACIC se consolida como uma das mais importantes entidades representativas da classe empresarial do Alto Uruguai Catarinense.

Com sua notável capacidade de capilaridade, a ACIC reúne todos os tipos de empresas, independente do seu tamanho ou setor de atuação. É uma Associação que busca o crescimento e fortalecimento da atividade empresarial e o desenvolvimento de Concórdia e região, visando a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade. "É uma entidade que tem o foco prioritário no crescimento e solidificação das empresas locais, mas que também está permanentemente envolvida e comprometida com os pleitos focados no desenvolvimento da região", destaca o presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin.

Conforme Radin, a Associação Empresarial de Concórdia tem prestado serviços relevantes para a classe empresarial e para a sociedade neste período de pandemia. "O período de pandemia tem sido desafiador para toda a classe empresarial. Todos os setores de alguma forma foram afetados por esse momento e estão a caminho de uma rápida recuperação. Hoje podemos afirmar categoricamente que esse momento de pandemia nos proporcionou muitos aprendizados e muita superação", assinala.

A história da ACIC está intimamente ligada a história de Concórdia. O Município foi fundado há mais oito décadas. Já a entidade mantém uma trajetória de mais de seis décadas de serviços prestados à comunidade regional. São 63 anos carregando a bandeira do Associativismo. "Esse é um legado que muito nos orgulha e que inspira várias gerações de empreendedores. Estar presidente da ACIC, neste momento, é um motivo de muita satisfação, mas, também de muita responsabilidade", acrescenta Radin.

A Associação Empresarial de Concórdia chega aos 63 anos com mais experiência. Uma entidade madura e ciente de seu papel na sociedade local. Os diretores trabalham voluntariamente pelo fortalecimento da atividade empresarial. São empresários que dedicam parte de seu tempo, fomentando o empreendedorismo e defendendo ações que contribuam para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas. A ACIC compartilha suas conquistas nestes 63 anos de história com todos os associados e a comunidade. A Associação acredita na força do Empreendedorismo e do Associativismo.