2024: Um ano repleto de desafios para a ACIC

em 05/01/2024

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) inicia o ano de 2024 enfrentando uma série de desafios. A principal missão da entidade é aprimorar as soluções empresariais oferecidas aos seus associados, visando o crescimento e fortalecimento das empresas, bem como o desenvolvimento sustentável de Concórdia e região. O objetivo final é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da comunidade.

O presidente da ACIC, Cláudio Redin, antecipa um ano de intensa atividade para a entidade. Ele destaca que, em um ano eleitoral, há uma movimentação significativa em todo o país, apresentando desafios específicos para a classe empresarial. Um desses desafios é o aumento da carga tributária, que, na visão do presidente, pode inibir o desenvolvimento nacional, já que não está alinhado com o crescimento. A ACIC, juntamente com a FACISC, está atenta aos desdobramentos relacionados ao projeto da Reforma Tributária.

Ao longo de 2024, a ACIC manterá os projetos iniciados em 2023, com foco no fortalecimento dos associados, na interação com os poderes constituídos e no apoio a projetos de interesse coletivo. Redin destaca que a ACIC busca o desenvolvimento sustentável de Concórdia, debatendo questões essenciais para o crescimento econômico e criando perspectivas de um futuro mais promissor para a sociedade. Ele enfatiza o compromisso da entidade com o desenvolvimento, defendendo ações e projetos que impulsionem a economia local.

A ACIC presta serviços com o intuito de reduzir custos para os associados, ampliar a rede de contatos (networking), proporcionar oportunidades de qualificação e consolidar todas as atividades que impulsionam a economia local.

Núcleos Empresariais

As ações dos Núcleos da ACIC fazem parte do Programa Empreender, que busca fortalecer micro e pequenas empresas ao reunir empresários de um mesmo município em núcleos setoriais. Nesses grupos, os empresários discutem desafios e buscam soluções em conjunto, com o apoio de profissionais vinculados à entidade empresarial.

Soluções Empresariais

A ACIC oferece mais de 40 soluções empresariais, sendo uma delas, ao longo dos anos, o carro-chefe da entidade. O Plano de Telefonia ACIC/TIM garante uma significativa redução de custos e tem sido amplamente aceito pela classe empresarial. Interessados devem procurar a ACIC para obter mais informações. O associativismo tem sido a essência da entidade nas mais de seis décadas de existência. O lema “Juntos somos mais fortes” permeia todas as ações da Associação Empresarial de Concórdia.