Ecopef desempenha um importante papel para o Meio Ambiente na região

Ecopef desempenha um importante papel para o Meio Ambiente na região

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 05/07/2019
A Ecopef é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, com duração indeterminada, com sede e foro em Linha Sede Brum, zona rural, no município de Concórdia, estado de Santa Catarina, Brasil.

A sua missão é promover a preservação do meio ambiente em parceria com instituições públicas e privadas através de projetos de Sustentabilidade, Gestão de Bacias Hidrográficas e de Unidades de Conservação.

Constituída em 23 de janeiro de 2007, a Ecopef é atualmente composta por profissionais das áreas da Engenharia Ambiental e Sanitária, Biologia, Química e Direito. Qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público pelo Ministério da Justiça desde 24/07/2007, teve como principal objetivo da época a formalização da Cooperação Técnica com a Fundação do Meio Ambiente – FATMA para implementação e administração da Unidade de Conservação Parque Estadual Fritz Plaumann, concebido o direito em 06 de setembro de 2007 (DOSC n 18.316).

A Ecopef presta um serviço para o Instituto do Meio Ambiente (IMA), administrando o Parque de Preservação Fritz Plaumann, em Sede Brum. A partir deste ano, iniciou as atividades como entidade executiva dos comitês de bacias de toda a região oeste do estado com atuação em 36 municípios, abrangendo quatro bacias hidrográficas na região.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter