Diretor da ACIC assume vice-presidência de Conselho

em 18/06/2019
O diretor para assuntos tecnológicos da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Adinarte Correa da Silva, e a diretora administrativa e financeira da entidade, Elizeth Pelegrini, participaram no final da tarde de segunda-feira, dia 17, no Co.House, da reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. O encontro contou com a presença de diversas autoridades. Na oportunidade, Adinarte Correa da Silva foi definido com vice-presidente do Conselho.

Um dos temas em pauta foi o encaminhamento da nova Lei que cria o Centro de Inovação Tecnológica, a Incubadora de Base Tecnológica e startups. Segundo Adinarte, foi uma reunião produtiva em que já foram possíveis alguns avanços referentes ao fomento da cultura da inovação em Concórdia. O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação passa a ser o campo fértil para debater sobre o desenvolvimento desta importante atividade.

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) apoia a iniciativa de buscar o fortalecimento do empreendedorismo, através da inovação, acreditando é um setor que pode trazer ganhos significativos para a economia local, gerando empregos e novas oportunidades para a comunidade local. A entidade, que defende os interesses da classe empresarial, tem trabalhado fortemente para que a inovação e a tecnologia sejam pautas permanentes na sociedade local.