Conecta: Uma verdadeira imersão no universo digital

em 21/05/2019
O Conecta é um evento que veio para renovar conceitos e transmitir novas percepções sobre o universo digital.Na tarde desta terça-feira, dia 21, aconteceu a abertura do evento, organizado pelo Núcleo ACIC Jovem e pela Job Content, nas dependências da IACC Garden. Muitas autoridades estiveram presentes para prestigiar a 2ª ediçåo. A diretora de Núcleos da ACIC, Luciane Baseggio, e a gestora executiva da entidade, Maria de Lourdes, tambėm participaram.

O Conecta, que iniciou na segunda-feira, dia 20, tem possibilitado novas reflexões sobre a influência do universo digital no campo do empreendedorismo. O evento reúne participantes de diversas regiões, reforçando o posicionamento de Concórdia como cidade/polo do Alto Uruguai Catarinense.

O empresário Jean Paulo de Oliveira, membro do Núcleo ACIC Jovem, destaca os diferenciais do Conecta deste ano. "É um evento que trará mais novidades. Nossos palestrantes são nomes de expressão em suas diferentes áreas", assinala. A diretora de Núcleos da ACIC, Luciane Baseggio, deu ênfase à importância da participação da entidade em eventos deste gênero. "A entidade está sempre presente, apoiando iniciativas que fomentem o empreendedorismo e a inovação", salienta. O prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, entende que, eventos como o Conecta, abrem portas para o surgimento de novas iniciativas empreendedoras. "São acontecimentos deste porte que fortalecem a atividade empresarial e geram perspectivas de crescimento para a economia local", pontua.

Rodada de Negócios

Na manhã desta terça-feira, dia 21, ocorreu uma Rodada de Negócios na Faculdade Senac - mais uma atividade inserida na programação do Conecta. Foi uma excelente oportunidade para a prospecção de vendas e para socializar as informações sobre os produtos e serviços disponibilizados pelas empresas participantes.

Conecta 2018

A primeira edição do Conecta, realizada em 2018, superou todas as expectativas. No total, foram mais de 400 participantes em um dia de imersão para entender um novo contexto de mercado e os novos formatos de consumo. Com o propósito de mostrar novas perspectivas de posicionamento de mercado, o público contou com um conteúdo rico e prático alinhado ao tema: Como guiar a sua empresa na nova economia digital. A proposta foi ainda mostrar o impacto das mudanças de comportamento do consumidor e propor novos formatos para atingir esse consumidor. Dentro do tema geral foram discutidos assuntos relacionados a desenvolvimento tecnológico, comportamento de consumo, vendas, produção de conteúdo, marketing digital, uso de ferramentas de automação de marketing, entre outros.