Núcleos projetam próxima edição do Geração Empreendedora

em 01/04/2024

Os Núcleos da Mulher Empresária e ACIC Jovem realizaram um encontro para tratar sobre a próxima edição do Programa Geração Empreendedora, desenvolvido pela FACISC. A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) é uma das ACIs que estão integradas à iniciativa, que visa transmitir conhecimentos sobre empreendedorismo aos jovens estudantes do Ensino Médio, com a participação do Núcleo da Mulher Empresária e do Núcleo de Jovens empreendedores.

O Programa desperta nos jovens o interesse pelo empreendedorismo, proporcionando grandes  aprendizados e troca de experiências. A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) sente-se honrada em promover mais uma edição. Trata-se de uma oportunidade de colocar os jovens em contato com o universo do empreendedorismo.  Um momento que proporciona ganhos significativos aos participantes, principalmente com a aquisição de novos conhecimentos.

Em síntese, conforme a dinâmica do programa, os grupos de alunos apresentam um modelo de negócio, sugerindo a criação de uma empresa fictícia. Os critérios avaliados são: criatividade, inovação, sustentabilidade, envolvimento da equipe, comunicação verbal, organização e administração de tempo. O grupo vencedor será selecionado para a etapa estadual em que concorrerá com outros grupos do estado. O Programa Geração Empreendedora tem inspirado jovens a buscarem o conhecimento sobre as ferramentas e conceitos do universo do empreendedorismo.

O Geração Empreendedora abrange estudantes do Ensino Médio, que são desafiados a criarem projetos para a estruturação de um negócio, compartilhando ideias sobre empreendedorismo e levando em conta todos os aprendizados que tiveram durante as imersões.